PUBLICIDADE

ATP

Baghdatis desiste, e Bellucci passa à segunda rodada nos EUA

20 ago 2012 - 14h52
(atualizado às 15h16)
Compartilhar

O brasileiro Thomaz Bellucci vencia a primeira rodada do ATP 250 de Winston-Salem por 1 a 0, e com parciais de 7/5 e 3/1, quando o cipriota Marcos Baghdatis abandonou a partida. O europeu havia pedido atendimento médico após perder o primeiro set.

O canhoto jogou com muita confiança. Sacando em 4/5, salvou set points e conseguiu a quebra na sequência. No terceiro game do segundo set, Bellucci obteve três chances de quebra. Baghdatis salvou duas, em erros do brasileiro, mas falhou em uma bola fácil: no meio da quadra, mandou o forehand na rede.

Com a confiança em alta após torneios bem sucedidos antes da Olimpíada de Londres, Bellucci tentou uma bola curta arriscada sacando em 0/30 e acertou. Ainda salvou um break point antes de confirmar a quebra e abrir 3/1. O cipriota abandonou em seguida.

O próximo adversário do brasileiro será o algoz do último torneio que disputou. O francês Jo-Wilfried Tsonga ganhou na primeira rodada da Olimpíada por 2 a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/4, na única partida entre os dois na história. O sexto do mundo vem de derrota para Jeremy Chardy em Toronto e desistiu de Cincinnati por causa de uma lesão no joelho após se chocar com um hidrante no Canadá.

Bellucci está em ascensão no ranking da ATP. Caiu para a 80ª posição ao perder do espanhol Rafael Nadal na estreia de Wimbledon, mas já chegou ao 40º lugar com os títulos do Challenger de Braunschweig e do ATP 250 de Gstaad, além da semifinal de Stuttgart.

Com um "pneu" que jamais havia acontecido na história do confronto, Roger Federer dominou Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Cincinnati, neste domingo. O suíço venceu o sérvio por 6/0 e 7/6 (9-7)
Com um "pneu" que jamais havia acontecido na história do confronto, Roger Federer dominou Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Cincinnati, neste domingo. O suíço venceu o sérvio por 6/0 e 7/6 (9-7)
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade