7 eventos ao vivo
ATP

Bedene vai para as semifinais do Challenger Finals e pega Ungur

29 nov 2012
19h45
atualizado às 21h54

Nesta quinta-feira, o grupo amarelo do ATP Challenger Finals teve sua última rodada disputada e, ao final dos jogos, o romeno Victor Hanescu fechou na primeira colocação da chave, seguido pelo esloveno Aljaz Bedene.

Apesar de ter assegurado a ponta, Hanescu não resistiu ao melhor tênis do português Gastão Elias e foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 3/6. Assim, Hanescu terminou a primeira fase com duas vitórias e uma derrota, mesma campanha de Ajjaz Bedene. No entanto, o representante da Romênia leva vantagem no confronto direto. Na sequência do dia, Bedene bateu Paolo Lorenzi em sets diretos, aplicando 6/1 e 6/3, e ficou em segundo. Agora, o atleta da Eslovênia vai pegar o romeno Adrian Ungur nas semifinais desta sexta-feira.

"Estar na semifinal era o objetivo principal. Perdi nesta quinta para Elias, foi um bom jogo, mas não apresentei o meu melhor. Estou animado para jogar bem e ver o que acontece nesta sexta-feira", disse Hanescu.

Gastão Elias comemorou seu bom desempenho na terceira rodada da competição. "Foi importante terminar o torneio desse jeito. Meus dois primeiros jogos não foram o que eu esperava. Mas estou contente por ter mostrado um pouco mais do meu jogo para conseguir essa vitória", avaliou o tenista de Portugal.

Ainda nesta quinta-feira, as partidas do grupo verde, entre o romeno Adrian Ungur e o brasileiro Thiago Alves, e entre o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e o argentino Guido Pella fecham a fase de grupos do Challenger Finals. Ungur já está classificado para as semifinais com a melhor campanha da chave.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade