3 eventos ao vivo
ATP

Bellucci estreia com argentino na terça e mira Aberto da Austrália

26 nov 2012
16h20
atualizado às 20h44

O ATP Challenger Tour Finals, torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada em torneios do gênero, começa nesta terça-feira, no Ginásio do Ibirapuera. Em confronto válido pelo Grupo Verde, o brasileiro Thomaz Bellucci estreia contra o argentino Guido Pella, às 21h (de Brasília).

Atual 33º colocado no ranking mundial, Bellucci entra no torneio como convidado e principal candidato ao título. Além de jogar diante de seus conhecidos, chance rara no Circuito da ATP, o tenista de 24 anos destaca a possibilidade de fazer pontos suficientes para disputar o Aberto da Austrália 2013 como cabeça de chave.

"É um torneio importante para mim. Jogar em casa, perto da família e dos amigos, é sempre especial. Também há o aspecto de melhorar o ranking para ser cabeça de chave no Aberto da Austrália. Tenho poucas oportunidades de jogar dentro de casa, então darei meu máximo nessa semana para fazer bons jogos", disse Bellucci.

Já Guido Pella, 22 anos, conquistou três challengers em 2012 e ocupa atualmente a 124ª colocação do ranking mundial. "É um torneio importante, porque a maioria do circuito é disputada em quadra rápida. Cheguei ontem e gostei da quadra", disse o argentino.

Outra atração do torneio é o português Gastão Elias, que entrou no evento como substituto do lesionado austríaco Andreas Haider-Maurer. O tenista europeu, treinado pelo ex-jogador brasileiro Jaime Oncins, espera se sentir em casa na estreia contra o italiano Paolo Lorenzi.

"Acho que é uma boa chance jogar no Brasil, tenho muitos amigos aqui. Então, facilita bastante. Será um bom espetáculo, teremos bons jogos nesta semana", declarou Elias, que estreia em confronto às 17h, pelo Grupo Amarelo.

Os oitos jogadores estão divididos em dois grupos e, no final da primeira fase, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. Os ingressos para acompanhar o ATP Challenger Tour Finals estão à venda nas bilheterias do Ginásio do Ibirapuera, das 12h às 20h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade