2 eventos ao vivo
ATP

Bellucci estreia contra italiano em Challenger na Alemanha

1 jul 2012
17h10
atualizado às 17h28

O brasileiro Thomaz Bellucci vai usar as próximas semanas como preparação para os Jogos Olímpicos de Londres e para subir no ranking da ATP. A sua primeira competição depois de Wimbledon será o Challenger de Braunschweig, na Alemanha. O 80º do ranking estreia contra o italiano Matteo Viola.

»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis
» Veja as melhores fotos dos bastidores de Roland Garros
» Veja os vestidos das tenistas em Roland Garros 2012

A partida marcada para às 11h30 (horário de Brasília) será o primeiro confronto entre os dois tenistas. Na classificação mundial, Bellucci leva vantagem, pois Viola é apenas o número 149 e o paulista é cabeça de chave número dois do torneio.

A única informação que Bellucci tem do adversário é um treino com Viola. "Eu treinei com ele um dia aqui em Braunschweig. Ele é sólido de fundo, tem um backhand muito bom, mas não saca muito bem", analisou.

O paulista ainda deve participar de mais três torneios na Europa antes da participação nas Olimpíadas de Londres e todas as competições serão disputados no saibro. Bellucci tem pela frente disputas em Stuttgart, também na Alemanha, Gstaad, na Suíça, e Kitzbuhel, na Áustria. "Minha prioridade este semestre é somar pontos no circuito", encerrou.

Antes das Olimpíadas, Bellucci joga quatro competições na Europa
Antes das Olimpíadas, Bellucci joga quatro competições na Europa
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade