0
ATP

Bellucci estreia contra quali no Masters 1000 de Xangai

9 out 2010
14h56
atualizado às 16h20

Disputando o Masters 1000 de Xangai pelo segundo ano seguido, Thomaz Bellucci teve sorte no sorteio das chaves do torneio. Defendendo 70 pontos da segunda rodada do ano passado, o número um do Brasil vai estrear contra um tenista vindo do qualifying. 

» Djokovic derrota Isner e vai para a final de Pequim
» Monfils bate Stepanek e encara Nadal na decisão
» Feijão e Rogerinho fazem semifinal em Quito
» Melo e Bruno são eliminados na semifinal no Japão

"Gostei do sorteio, porque de certa forma ganho mais um dia de preparação aqui", disse Bellucci, que treinou em dois períodos neste sábado. "Agora é esperar o adversário", acrescentou o jogador.

Caso avance no torneio, Bellucci enfrentará uma chave difícil, já que na segunda rodada jogará contra o espanhol David Ferrer ou o francês Michael Llodra. Caso o brasileiro avance para as oitavas, pode ter pela frente o sueco Robin Soderling, cabeça de chave cinco do torneio.

Os oitos pré-classificados para o Masters de Xangai saem avançados e só jogam na segunda rodada. Primeiro cabeça de chave, o espanhol Rafael Nadal está do mesmo lado que o britânico Andy Murray, ao passo que o número dois Novak Djokovic está na mesma chave que Federer, podendo enfrentar o suíço em uma eventual semifinal.

Finalista em 2009, Nadal vai enfrentar o vencedor do embate entre Gilles Simon e Stanislas Wawrinka, e pode ter pela frente Jurgen Melzer ou Mardy Fish. Já Murray pode estrear contra Radek Stepanek e jogar contra o russo Mikhail Youzhny nas quartas.

O primeiro desafio de Djokovic muito possivelmente será Ivan Ljubicic, semifinalista do ATP 500 de Pequim. Caso avance, o sérvio deve enfrentar o francês Gael Monfils, que decide o ATP 500 de Tóquio contra Nadal. Federer, por sua vez, deve estrear contra o sacador John Isner e vê Marin Cilic mais à frente.

Thomaz Bellucci ficou satisfeito com o sorteio
Thomaz Bellucci ficou satisfeito com o sorteio
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade