PUBLICIDADE

ATP

Bellucci lamenta derrota: "não estava sentindo a bola"

28 jul 2010 - 17h11
(atualizado às 17h22)
Compartilhar

Depois de perder na estreia do ATP 250 de Gstaad, Thomaz Bellucci lamentou o resultado e confessou não ter jogado seu melhor tênis. "Não estava num bom dia", declarou o brasileiro, que foi eliminado pelo suíço Marco Chiudinelli por 2 sets a 1, com parciais 7/6 (8-6), 6/0 e 6/4, e não teve chances de defender o título.

Bellucci perdeu logo na estreia do ATP 250 de Gstaad
Bellucci perdeu logo na estreia do ATP 250 de Gstaad
Foto: EFE

» João Souza visa torneios no Brasil e quali do US Open

» Federer fará experiência com ex-técnico de Sampras

» Lyon e Belgrado serão sedes das semifinais da Copa Davis

» Nadal segue líder e Bellucci é 21º em ranking da ATP

"Estava muito inconsistente e não consegui me soltar na partida. Não estava sentindo a bola, infelizmente", confessou o paulista de Tietê, que, com a eliminação precoce, vê as chances de alcançar o Top 20 cada vez mais distantes. Bellucci defendia o título de 2010 e perdeu 262 pontos, caindo seis posições no ranking. Na próxima segunda-feira, irá ocupar a 27ª colocação. Ainda no Top 30, o brasileiro disputará os Masters 1000 na preparação para o US Open.

Thomaz voltará ao Brasil para treinar para a série de torneios que serão disputados em quadra rápida, começando no Masters 1000 de Toronto (Canadá), no dia 9 de agosto. Depois das quadras canadenses, Bellucci seguirá para os Estados Unidos, onde competirá em Cincinnati.

Outro brasileiro também eliminado na estreia em Gstaad foi o paulista Thiago Alves, que perdeu de 2 sets a 1 para o finlandês Jarkko Nieminen. "Senti um pouco de dificuldade na altura aqui e meu saque não ajudou muito. Foi uma pena porque eu vinha jogando bem", afirmou Alves, que seguirá para a Alemanha, onde jogará mais duas partidas de interclubes. Com essa derrota, segue o jejum do brasileiro em torneios de nível ATP.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade