2 eventos ao vivo

Bellucci leva nova virada, mantém mau momento e cai na Suíça

1 nov 2011
15h43
atualizado às 16h04

O brasileiro Thomaz Bellucci não conseguiu usar o ATP 500 da Basileia para se recuperar no circuito profissional. Em momento adverso na temporada, o paulista caiu na estreia da competição nesta terça-feira ao sofrer mais uma virada para um tenista de menor ranking. Desta vez, o 38º do mundo caiu diante do finlandês Jarkko Nieminen, número 66 do ranking, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3.

» Qual tenista parece o Quico do Chaves? Descubra 50 sósias

Bellucci, que venceu apenas um dos seus últimos sete jogos, chegou a sair na frente de Nieminen com um bom saque, mas não manteve a toada no restante da partida. O brasileiro, aliás, teve dificuldades para jogar sob o segundo serviço: ele venceu somente 49% dos pontos jogados assim.

A queda na Basileia representou o terceiro revés seguido do melhor brasileiro no ranking da ATP. Antes de perder para Niemien, Bellucci também havia cedido a virada ao russo Dmitry Tursunov na estreia do Masters 1000 de Xangai e igualmente perdera por 2 a 1.

Antes disso, também na China, ele fora eliminado na primeira rodada do ATP 500 de Pequim pelo espanhol Juan Carlos Ferrero por 2 a 0 e batido por Mikhail Youzhny por 3 sets a 2, parciais de 2/6, 6/3, 5/7, 6/4 e 14/12, no quarto jogo da repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. O Brasil perdeu para a Rússia por 3 a 2 no confronto e retornou para o Zonal Americano.

Se tivesse vencido Nieminen, Bellucci poderia encarar na segunda rodada da Basileia o tenista anfitrião do torneio: Roger Federer, nascido na cidade casa da competição e terceiro cabeça de chave. O ex-número 1 do mundo se classificou ao bater o italiano Potito Starace por 7/6 (7-3) e 6/4.

Aliás, recentemente, outra virada havia impedido Bellucci de encarar Federer no circuito da ATP. Os dois estavam em rota de colisão na segunda o brasileiro sofreu uma virada incrível na estreia para o israelense Dudi Sela após abrir dois sets de vantagem e perder por 3 a 2.

Bellucci amargou mais uma derrota de virada no circuito da ATP
Bellucci amargou mais uma derrota de virada no circuito da ATP
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade