PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

ATP

Bellucci sai perdendo, mas vira e vence em estreia no Rio Open

17 fev 2014 - 23h59
(atualizado em 18/2/2014 às 00h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Saiu a primeira vitória do Brasil no Rio Open. Na noite desta segunda-feira, no último jogo da quadra central do primeiro dia do evento, Thomaz Bellucci (130º) venceu o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

Com o resultado, Bellucci somará pelo menos 45 pontos no ranking em função da chegada na segunda rodada do torneio. Por isso, ele voltará a ser o melhor brasileiro no ranking, já que Feijão (atual 123º) perdeu na estreia. Na próxima rodada, Bellucci encara o vencedor do jogo entre Horacio Zeballos e Juan Monaco.

O jogo

No primeiro set, a partida começou equilibrada, mas Bellucci falhou mais do que o permitido no sexto game de jogo. Errando bolas fáceis, o brasileiro sofreu a quebra neste game após uma rápida discussão com o árbitro a respeito de uma bola de Giraldo que julgou ter sido fora.

No game seguinte, porém, foi a vez do colombiano exagerar nas falhas e sofrer a quebra de Bellucci. Mas o saque não estava predominante no jogo. Após um oitavo game longo, Bellucci voltou a sofrer no serviço e levou outra quebra, deixando Giraldo com 5-3 e sacando para o set. E o brasileiro ainda teve o break-point no último gvame, mas desperdiçou: 6-3 para o colombiano.

No segundo set, o drama de Bellucci teve início no terceiro game. Após um início equilibrado, Giraldo tratou de devolver com precisão o saque do brasileiro e obteve a quebra. Mas, assim como no set inicial, Bellucci tentou dificultar o quadro e devolveu a quebra na sequência.

Desta vez, porém, Bellucci manteve o bom ritmo e conseguiu repetir a dose no sexto game para abrir 4-2. Entretanto, mantendo o ritmo imprevisível do duelo, Bellucci voltou a cair de rendimento no nono game e sofreu a quebra quando sacava para o set. Mas, o paulista devolveu a quebra e levou o set por 6-4.

Assombrado por uma partida imprevisível, o terceiro set começou equilibrado entre os tenistas. O brasileiro foi quem tomou a frente no oitavo game, quando quebrou Giraldo e foi para o saque para definir o jogo. Para a alegria do torcedor, que esteve sempre ao lado de Bellucci, o brasileiro consegui manter sua vantagem e fechou a partida com vitória.

Guilherme Clezar cai na primeira rodada

Último brasileiro a competir no torneio masculino do Aberto do Rio, Guilherme Clezar (163º) sofreu uma dura derrota para o argentino Federico Delbonis (61º), por 2 sets a 0, com um duplo 6/1. Esta partida estava agendada para a quadra central, mas em função dos atrasos, foi reagendada para a quadra 1.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade