0
ATP

Bellucci sofre apagão no segundo set, mas avança em Santiago

2 fev 2011
20h14
atualizado às 20h28

Atual campeão do ATP 250 de Santiago, o brasileiro Thomaz Bellucci tomou um susto nesta quarta-feira, mas derrotou o português Rui Machado por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 1/6 e 6/1, e garantiu vaga nas quartas de final do saibro chileno.

» Brasileiras vencem chilenas e largam na frente na Fed Cup
» Feijão leva virada de algoz de Monaco e é eliminado em Santiago
» Cilic faz dez aces e derrota russo pelo ATP de Zagreb
» Mayer confirma favoritismo sobre Stepanek e avança em Zagreb

O primeiro set começou equilibrado. Almejando defender os pontos na competição, Bellucci confirmou seus serviços e, quando o placar apontava 5 a 5, quebrou o saque do adversário (atual número 87 mundo) para tomar a dianteira.

Na segunda parcial, quem deu as cartas foi o português. Avassalador, o tenista luso (que perdeu na estreia do Aberto da Austrália para o colombiano Santiago Giraldo) fez implacável 6/1 e levou o embate para o tie-break.

Mesmo com a derrota, Bellucci mostrou frieza e abriu, logo de cara, 3 games a 0. Consistente, o número 1 do Brasil transferiu a pressão para o adversário, que não soube assimilar a situação. O paulista devolveu o 6/1 e carimbou vaga nas quartas de final.

Na próxima rodada, o brasileiro medirá forças, em duelo inédito, com o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave número sete e que eliminou, também nesta quarta-feira, o espanhol Albert-Ramos Vinolas, de virada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade