PUBLICIDADE

ATP

Cabeça 1, Melo vê quebra de raquete e é eliminado em estreia

13 fev 2013 - 22h04
(atualizado em 14/2/2013 às 01h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Parciais foram de 6/4, 5/7 e 10-7 para Bellucci e Feijão nas oitavas</p>
Parciais foram de 6/4, 5/7 e 10-7 para Bellucci e Feijão nas oitavas
Foto: Fernando Borges / Terra

Em partida que incluiu a quebra de uma raquete durante um golpe de jogo, Marcelo Melo foi eliminado da edição 2013 do Brasil Open. O tenista mineiro, que ao lado do italiano Daniele Bracciali formava a parceria cabeça de chave 1 do torneio, perdeu para os brasileiros Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, por 2 sets a 1, em duelo pelas oitavas de final. As parciais foram de 6/4, 5/7 e 10-7 no super tie-break. 

O jogo teve como destaque um lance curioso ocorrido no começo do primeiro set. Melo sacava em 2/2 e 40-30 quando a raquete de Bracciali teve o cabo quebrado, de forma estranha, após um voleio. 

"O game estava 40-15 quando deu um smash e sentiu alguma coisa na raquete, mas não esperava que tivesse quebrado o cabo da raquete. No 40-30 praticamente (o cabo) partiu ao meio, soltou, quebrou mesmo, parece que quebrou na hora do smash", explicou Melo, após a derrota.

Depois da igualdade, o brasileiro sofreu a quebra de saque, justamente a única e que decidiu o primeiro set. Na segunda parcial, a dupla favorita reagiu, mas conheceria a derrota no super tie-break - o desempate substitui o terceiro set em jogos de duplas de torneios como o de São Paulo, um ATP 250.

"Fico triste por não ter avançado no Brasil. Sou apaixonado por jogar aqui e poderia ter feito mais jogos. Foi incrível o tanto de gente que veio me parabenizar pela Davis, queria ter o prazer de jogar em casa e proporcionar mais isso para o público", disse Melo, número 16 do ranking mundial de duplas.

Sua última partida antes de atuar em São Paulo havia sido em 2 de fevereiro, quando ele e o também mineiro Bruno Soares superaram os americanos Mike e Bob Bryan, a dupla número 1 do planeta, pelas oitavas de final em Copa Davis. O Brasil foi derrotado por 3 a 2 pelos Estados Unidos no confronto realizado em Jacksonville.

Após a eliminação, Melo segue para disputar o ATP 500 de Memphis ao lado de seu parceiro habitual no circuito, o croata Ivan Dodig. O brasileiro foi campeão do Brasil Open duas vezes: em 2008, ao lado de André Sá; e em 2011, ao lado de Bruno Soares. Em ambas essas ocasiões o torneio era realizado na Costa do Sauípe - foi transferido para São Paulo na última temporada.

Especialistas em simples, Bellucci e Feijão avançaram às quartas de final em duplas e enfrentam na próxima rodada os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini. Eles superaram também nesta quarta os alemães Dustin Brown e Christopher Kas por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. 

&amp;lt;a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/historia-tenis-brasil/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/historia-tenis-brasil/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade