PUBLICIDADE

ATP

Com Melo, Bellucci vence nas duplas e enfrenta brasileiro

14 fev 2012 - 18h11
(atualizado às 20h10)
Compartilhar
Henrique Moretti
Direto de São Paulo

Parceiros durante as duas últimas temporadas, Marcelo Melo e Bruno Soares se reencontrarão nas quartas de final do Aberto do Brasil - desta vez, porém, com um de cada lado da quadra. Na tarde desta terça-feira, Melo e Thomaz Bellucci venceram os espanhóis Albert Montañes e Albert Ramos na estreia da chave de duplas em sets diretos de 6/3 e 6/2.

O resultado classifica a dupla brasileira para buscar uma vaga na semifinal diante de Soares e do americano Eric Butorac. Estes haviam vencido na noite de segunda-feira os argentinos Leonardo Mayer e Carlos Berlocq também por 2 a 0: 6/3 e 7/6 (7-3).Esta não será a primeira vez em que Melo e Soares se enfrentarão neste ano. Em janeiro, na abertura do ATP 250 de Auckland, o segundo, atuando com Butorac, levou a melhor sobre o primeiro e o checo Lukas Dlouhy por 7/5 e 6/0. O novo duelo ainda não tem data para acontecer - será na quinta ou na sexta-feira.

"Não é uma situação agradável, é ruim ter que enfrentar uma pessoa que você conhece há tanto tempo", admitiu Melo. "Mas é coisa do nosso esporte. O importante, tanto para a gente como para a torcida, é fazer um bom jogo, com muito respeito. Que vença o que jogou melhor", acrescentou.

Melo, atualmente o 33º do ranking mundial de duplas, é bicampeão do Aberto do Brasil, tendo triunfado em 2008 com André Sá e em 2011 com Soares, o 19º da lista - foi um dos três títulos da parceria, que apesar de desfeita pode ser remontada para a Olimpíada de Londres 2012. Já Bellucci é o número 38 do mundo em simples e o 187 em duplas, participando da modalidade alternativa apenas como um complemento à disputa individual.

Nesta terça-feira, a partida que começou às 17h (de Brasília) contou com um público superior ao de segunda no Ginásio do Ibirapuera. O ginásio com capacidade para 10 mil torcedores não estava com tantos lugares vazios nas cadeiras inferiores. O número de fãs aumentou com a proximidade do início da rodada noturna: às 19h o chileno Fernando González enfrenta o russo Igor Andreev, enquanto que o brasileiro João Souza, o Feijão, pega o romeno Victor Hanescu.

Diante dos espanhóis, tenistas especializados em simples que atuavam apenas pelo segundo torneio juntos, os brasileiros só tiveram dificuldades no início. Quando sacava em 3/3, Marcelo Melo chegou a ter 15-40 e salvou três break points seguidos (os eventos de duplas são jogados no sistema sem vantagem).

Após confirmar o serviço, os tenistas da casa quebraram o serviço dos rivais e rumaram para fechar o set. A segunda parcial foi mais fácil: Bellucci e Melo converteram uma chance de quebra para fazer 2/1 e não perderam mais a vantagem.

No Brasil Open, Bellucci forma dupla com o duas vezes campeão Marcelo Melo
No Brasil Open, Bellucci forma dupla com o duas vezes campeão Marcelo Melo
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade