PUBLICIDADE

ATP

Com tumulto por Nadal, Bruno Soares vence estreia de duplas em SP

12 fev 2013 - 20h01
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ginásio Mauro Pinheiro se dividiu nesta terça-feira: de um lado, Bruno Soares estreava no Brasil Open 2013; do outro, em uma quadra separada apenas por uma rede, Rafael Nadal treinava com David Nalbandian. Com bom público e um certo tumulto provocado pela atividade do espanhol, o brasileiro venceu a primeira partida na chave de duplas: ele e o austríaco Alexander Peya bateram os espanhóis Tommy Robredo e Rubén Ramírez Hidalgo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

<p>Soares cumprimenta austríaco durante vitória</p>
Soares cumprimenta austríaco durante vitória
Foto: Marcello Zambrana / Divulgação

Ginásio secundário localizado no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo, o Mauro Pinheiro tem capacidade para 1,5 mil torcedores e recebeu lotação quase máxima no início do confronto, no fim desta tarde de terça.

Enquanto Soares atuava na Quadra 2, Nadal treinava com Nalbandian na Quadra 1. A prática durou das 18h às 19h e quando terminou muitos gritos de "Rafa" foram ouvidos, enquanto o espanhol acenava ao público. No lado de fora do ginásio, cerca de 100 pessoas formavam fila na esperança de conseguir um autógrafo do atual número 5 do mundo, mas ele saiu sendo levado em uma van.

Nesse momento, Soares e Peya venciam por 5/4 o primeiro set. O decorrer do jogo ocorreu com menos público, já que muitos dos espectadores correram na direção do Ginásio do Ibirapuera - e ao final conseguiram as assinaturas de Nadal, quando a van estacionou na entrada do Portão 4 e o jogador parou para atender os fãs. Ele estreia na chave de duplas por volta das 22h30 desta terça, jogando ao lado de Nalbandian contra os espanhóis Pablo Andujar e Guillermo García-López.

O brasileiro e o austríaco confirmaram a vitória na primeira parcial e também não tiveram muitas dificuldades na segunda. Em uma hora e dois minutos, eles avançaram à segunda rodada, na qual enfrentam a dupla vencedora do confronto entre os colombianos Juan Sebastian Cabal e Santiago Giraldo contra o brasileiro Guilherme Clezar e o português Gastão Elias.

Soares e Peya são os cabeças de chave número 2 do Brasil Open. O mineiro, 19º colocado do ranking mundial de duplas, é o atual bicampeão do torneio, com títulos em 2011 com o compatriota Marcelo Melo e em 2012 com o americano Eric Butorac. Soares encerrou a parceria com Butorac em junho passado. Desde então conquistou três de nove torneios disputados ao lado de Peya.

&amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/historia-tenis-brasil/iframe.htm&amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/historia-tenis-brasil/iframe.htm&amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade