ATP

publicidade
12 de fevereiro de 2013 • 18h47 • atualizado em 13 de Fevereiro de 2013 às 02h35

"CQC" faz piada com cueca e irrita assessor de Rafael Nadal

Felipe Andreoli publicou foto ao lado de Rafael Nadal
Foto: Instagram / Reprodução
  • Henrique Moretti
    Direto de São Paulo
 

Uma piada com a mania de Rafael Nadal de ajeitar a cueca antes de disputar cada ponto gerou polêmica em São Paulo. O repórter Felipe Andreoli, do programa CQC, da Rede Bandeirantes, exibiu ao jogador uma samba-canção própria da série televisiva americana Simpsons, dizendo que ficaria “mais confortável” para o jogador. Isso provocou o encerramento prematuro da entrevista por parte do assessor de imprensa do jogador, Benito Pérez-Barbadillo.

O episódio ocorreu nesta terça-feira após a conferência de imprensa concedida por Nadal em um hotel da zona central de São Paulo. O jogador falou sobre a participação no Brasil Open e depois concedeu algumas entrevistas exclusivas, incluindo para o programa da Rede Bandeirantes.

Andreoli relatou o incidente em um texto cujo link foi publicado em sua conta no Twitter. “Resolvi fazer uma pergunta e brincadeira que qualquer um que trabalha com humor e conhece Nadal faria: o que acontece que você sempre mexe na cueca antes de sacar? Ele riu, um pouco sem graca, mas brincou, e disse que usava uma tanga. Aí eu peguei uma samba-canção dos 'Simpsons' e falei que ficaria mais confortável. Nesse momento o seu assessor interrompeu a gravação e mandou encerrar. Eu e Nadal ficamos totalmente sem graça e paramos. Para completar, ele mandou-me encerrar a entrevista novamente, sem a cueca que estava em minhas mãos. Eu, sem alternativa, o fiz”, contou.

Antes, também no Twitter, Andreoli havia criticado veementemente Pérez-Barbadillo, chamando-o de “idiota” e citando a conta do assessor na rede social, mas depois apagou a mensagem.

Na tarde desta terça, Pérez-Barbadillo esteve na sala de imprensa do Ginásio do Ibirapuera para checar as condições da entrevista que Nadal concederá nesta noite, após estrear na chave de duplas do Brasil Open. Por volta das 20h30 (de Brasília), o tenista número 5 do mundo entra em quadra ao lado do argentino David Nalbandian, enfrentando os espanhóis Pablo Andujar e Guillermo García-López.

Em contato com a reportagem do Terra, Pérez-Barbadillo se surpreendeu ao ser questionado sobre o episódio. “Como você sabe isso?”, perguntou. O assessor explicou que a entrevista não estava marcada previamente e que ele havia aceitado pois achou que seria divertida.

“O Rafa não teve nenhum problema”, disse ele. “Mas é humor feio, como chama: ‘cueca’? Não é inteligente. Gosto de humor inteligente”, completou o assessor, que também trabalha com a bielorrussa Victoria Azarenka e até 2011 prestava serviços para o sérvio Novak Djokovic.

Mais tarde, ainda nesta terça, Andreoli voltou ao Twitter para falar sobre o assunto, desta vez em tom conciliador. “O que é justo: quero registrar que @benitopb - assessor do Nadal - me ligou e conversamos educadamente sobre o ocorrido. Agradeço a atenção. Ele gentilmente ainda ofereceu uma nova data para gravarmos com o Nadal, o que foi muito legal”, escreveu.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/historia-tenis-brasil/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/historia-tenis-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Terra Terra