0
ATP

David Nalbandian segue lesionado e só volta a jogar em 2013

10 out 2012
19h55
atualizado às 20h29

Uma notícia ruim para o tênis da Argentina foi divulgada nesta quarta-feira. Ainda sem se recuperar de uma lesão no abdômen, David Nalbandian está fora do circuito europeu em 2012 e não entrará mais em quadra neste ano. Atualmente, o tenista sul-americano está com 30 anos de idade e ocupa a posição 63 no ranking.

Argentino teve como "grande momento" em 2012 polêmica em Queens
Argentino teve como "grande momento" em 2012 polêmica em Queens
Foto: Reuters

A origem da contusão remete ao Aberto dos Estados Unidos, quando Nalbandian acabou desistindo antes na primeira rodada, quando iria enfrentar o compatriota Juan Martin Del Potro. Ex-número 10 do planeta, David Nalbandian sequer chegou a ser convocado para a semifinal da Copa Davis e ficou de fora da turnê na Ásia.

"David não recebeu permissão médica para jogar por causa da ruptura muscular que sofreu no músculo do abdômen e decidiu, junto a sua equipe, não jogar a temporada indoor europeia", destacou Bernardo Ballermo, empresário do argentino.

Entre os planos iniciais de David Nalbandian, o primeiro era retornar às quadras já no ATP 250 de Estocolmo (SUE), na próxima semana, mas a participação não vai ocorrer. Em 2012, o desempenho do argentino não é muito satisfatório, já que ele venceu 21 partidas, perdeu outras 17, mas acabou chamando mais a atenção depois do chute na placa de publicidade em Queens, ação que acabou lesionando um juiz de linha.

Além de David Nalbandian, os tenistas Bernard Tomic, Nicolas Mahut, Santiago Giraldo e Grigor Dimitrov também cancelaram a participação em Estocolmo. Os dois convites foram dados para Lleyton Hewitt e Nicolás Almagro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade