1 evento ao vivo
ATP

Del Potro desiste de jogar Masters 1000 de Xangai

7 out 2010
17h29
atualizado às 18h13

O retorno de Juan Martín Del Potro ao circuito profissional não foi tão bem-sucedido quanto o esperado. O argentino voltou às quadras no ATP 250 de Bangcoc depois de nove meses distante e perdeu na estreia. Depois de outra derrota na primeira rodada, desta vez no ATP 500 de Tóquio, o tenista decidiu voltar para casa e não terminará a turnê asiática no Masters 1000 de Xangai.

Argentino não confirmou se ainda irá disputar algum torneio em 2010
Argentino não confirmou se ainda irá disputar algum torneio em 2010
Foto: Reuters
» Veja 10 promessas do tênis que fracassaram
» Wozniacki dá show em Pequim e assume nº 1 do ranking
» Bellucci passa bem e treina para Masters 1000 de Xangai
» Nadal e Roddick avançam às quartas em Tóquio

No começo do ano, após o Aberto da Austrália, Del Potro teve que se retirar do circuito por causa de uma grave lesão no punho direito e passou por uma cirurgia em maio, nos Estados Unidos. O tenista, que chegou a ser número quatro do mundo depois do título do Aberto dos Estados Unidos de 2009, caiu mais de 30 posições e ocupa o 35º lugar no ranking atualmente.

Perguntado no Japão se o seu retorno ao circuito foi apressado, Del Potro admitiu que sim e disse ainda que precisa de mais tempo. O argentino, no entanto, não afirmou se jogará outro torneio ainda este ano, podendo fazer parte do grupo de tenistas que deram o ano de 2010 como encerrado, como Venus Williams, Maria Sharapova, Fernando González e Juan Carlos Ferrero.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade