PUBLICIDADE

ATP

Del Potro tem trabalho, mas vence Baghdatis em Dubai

26 fev 2013 - 13h04
(atualizado às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Cabeça de chave número 4, Juan Martin Del Potro encontrou muitas dificuldades para passar pela primeira rodada do ATP 500 de Dubai, nesta terça-feira. O argentino precisou de 2h30 para derrotar o cipriota Marcos Baghdatis, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7-4).

<p>Del Potro venceu por 2 sets a 1, com 4/6, 6/4 e 7/6 (7-4)</p>
Del Potro venceu por 2 sets a 1, com 4/6, 6/4 e 7/6 (7-4)
Foto: Reuters

No primeiro set, cada atleta estava aproveitando quando tinha o serviço para converter o game, até que Baghdatis conseguiu quebrar o saque do adversário no final e fechou o set. No segundo, a única quebra foi feita por Del Potro, que soube administrar a vantagem e deixou a partida empatada.

No último e mais longo set do jogo (1h07), Baghdatis chegou a abrir a vantagem de 4/1, mas perdeu grandes chances de ganhar o jogo. Depois de deixar encostar no marcador, o cipriota teve três match-points e mesmo assim foi superado pelo adversário. Após a grande recuperação, o argentino voltou ainda mais forte e confirmou a virada no tie-break.

Com a vitória, Del Potro tirou a vantagem do oponente nos confrontos diretos e cada um acumula dois triunfos. Vice-campeão da competição de Dubai em 2012, o argentino enfrenta, na próxima fase, Somdev Devvarman, algoz do quali Igor Kunitsyn na última rodada.

A surpresa na competição ficou por conta de Janko Tipsarevic. O sérvio número 9 do mundo e cabeça de chave 6 foi derrotado pelo russo Nikolay Davydenko, 46 º do ranking, por 6/0 e 7/5, e deu adeus à competição. Diferentemente do sérvio, Tomas Berdych, cabeça de chave 3, não encontrou dificuldades e venceu o norte-americano Rajeev Ram por 6/1 e 6/3, em 55 minutos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade