1 evento ao vivo
ATP

Djokovic vence Murray e vira maior campeão de Masters

8 mai 2016
16h43
atualizado às 16h53
  • separator
  • comentários

O sérvio Novak Djokovic teve trabalho, mas conseguiu se isolar novamente como maior campeão de Masters 1000 da história do tênis. O líder do ranking mundial obteve o feito ao conquistar o torneio de Madri, neste domingo, derrotando seu amigo e rival Andy Murray por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

Foto: Getty Images

Foi o 29º título de Masters 1000 de Djokovic, que levantou outros dois troféus de torneios deste nível este ano. Previamente, ele foi campeão em Indian Wells e Miami. O título na Flórida em 2016 o deixou temporariamente como maior campeão da história em Masters, mas o espanhol Rafael Nadal o igualou ao triunfar em Monte Carlo.

Líder do ranking mundial, Djokovic ainda foi campeão neste ano do Aberto da Austrália e do ATP 250 de Doha. A partir desta semana, ele disputa o Masters 1000 de Roma, tentando se distanciar de Nadal na lista de maiores campeões da segunda série de torneios mais importante do calendário.

Foto: EFE

O tenista sérvio entrou em quadra neste domingo como favorito diante de Murray. Além das performances recentes, tinha a seu favor o retrospecto no confronto diante do amigo britânico. Em 31 duelos anteriores, foram 22 vitórias para o líder do ranking mundial.

O 23º triunfo de Djokovic contra Murray veio depois de 2h06min de partida. O sérvio dominou o primeiro set de jogo, mas viu o britânico renascer na segunda parcial e forçar o set final. O escocês tentou manter o embalo, mas o sérvio mostrou supremacia, sobretudo, nos pontos decisivos e levou o título.

Foto: EFE

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade