PUBLICIDADE

ATP

Djokovic aproveita irritação de Berdych, vence e chega à 10ª final

13 out 2012 - 07h16
(atualizado às 08h00)
Compartilhar

O sérvio Novak Djokovic aproveitou a irritação do checo Tomas Berdych com a arbitragem e venceu sem grandes dificuldades a semifinal do Masters 1000 de Xangai na manhã deste sábado por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. O número 2 do mundo está na sua décima final em 2012.

Pelo menos cinco vezes, Berdych perdeu a concentração para discutir com o árbitro. Uma dessas situações foi decisiva para a partida. Sacando em 1/1 no segundo set, o checo converteu um ace. Djokovic desafiou e teve razão. Com o segundo serviço, Berdych perdeu o ponto. Precisando salvar um break point, reclamou que o vice-líder do ranking demorou muito para pedir o desafio. Ele acabou sofrendo sua única quebra na parcial.

Djokovic manteve a eficiência do saque. Acertou 75% dos primeiros serviços e ganhou 83% dos pontos nessa situação. No segundo set, sofreu apenas três pontos de devolução. Nas rodadas anteriores, contra Grigor Dimitrov, Feliciano López e Tommy Haas, precisou jogar apenas dois break points.

Em Xangai, o sérvio tenta diminuir a diferença de 835 pontos para o suíço Roger Federer, líder do ranking. Em nove finais nesta temporada, foi campeão em Pequim, semana passada, no Canadá, em Miami e no Aberto da Austrália. Perdeu as decisões do US Open, Cincinnati, Roland Garros, Roma e Monte Carlo.

Esta foi a décima vitória de Djokovic sobre Berdych em 11 duelos. A única derrota do sérvio foi na semifinal de Wimbledon, em 2010. Seu próximo adversário será Federer ou o britânico Andy Murray.

Em nove finais nesta temporada, Djokovic venceu quatro e foi vice-campeão cinco vezes
Em nove finais nesta temporada, Djokovic venceu quatro e foi vice-campeão cinco vezes
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade