PUBLICIDADE

ATP

Djokovic atropela Wawrinka em reencontro e vai às semis em Paris

1 nov 2013 - 12h47
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Djokovic teve poucas dificuldades diante de rival suíço</p>
Djokovic teve poucas dificuldades diante de rival suíço
Foto: Getty Images

Novak Djokovic, vice-líder do ranking mundial da ATP, entrou em quadra nesta sexta-feira, pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris, para rever um adversário que lhe rendeu grandes confrontos este ano. E mais uma vez o sérvio levou a melhor sobre o suíço Stanislas Wawrinka (8º), por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4).

Este ano, o sérvio e o suíço fizeram dois grandes duelos. Primeiro, em janeiro, nas oitavas de final do Aberto da Austrália. Na ocasião, em jogo de 5h, Djokovic reagiu após um massacre por 6-1 no primeiro set e venceu por 3 sets a 2 (1/6, 7/5, 6/4, 6/7 e 12/10).

Na semifinal, Djokovic vai enfrentar Roger Federer, que venceu o argentino Juan Martín Del Potro por 2 sets a 1, também nesta sexta-feira.

Depois, em setembro, Djokovic e Wawrinka voltaram a fazer um duelo épico nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos, que foi o último Grand Slam desta temporada. Na mesma superfície de Paris, o piso duro, eles batalharam por 4h, com vitória do sérvio, que perderia a final para Rafael Nadal, por 3 sets a 2 (2/6, 7/6, 3/6, 6/3 e 6/4).

O primeiro set de jogo foi tranquilo para Djokovic. O sérvio conseguiu duas quebras de saque para cima de Wawrinka, que não endureceu o duelo da mesma forma como havia feito naqueles dois duelos em Grand Slams, e fechou a parcial em 6 a 1.

O segundo set começou igual, mas logo no terceiro game Djokovic teve um triplo break-point a seu favor. No entanto, o sérvio viu Wawrinka complicar o duelo, salvar os três brak-points e vencer o game para fazer 2 a 1 a seu favor. Mas a tentativa de reação do tenista suíço não surtiu muito efeito. Djokovic quevrou o saque do rival no sétimo game e logo depois finalizou o jogo com um 6 a 4.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade