PUBLICIDADE

Grand Slam

Djokovic bate Haas e segue como favorito em Wimbledon

1 jul 2013 - 16h45
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Número 1 do ranking da ATP, Novak Djokovic segue vivo em Wimbledon, espantando todas as zebras que já aconteceram no Grand Slam inglês. Nesta segunda-feira, o sérvio venceu Tommy Haas por 3 sets a 0 (6/1, 6/4 e 7/6), mas com dificuldades no segundo e terceiro set. Agora, o favorito vai enfrentar Thomas Berdych pelas quartas de final da competição.

Em uma competição que já teve Roger Federer e Rafael Nadal eliminados de forma precoce, Djokovic mostrou estar ligado para não ser surpreendido também. Logo no começo, já apresentou superioridade ao abrir 4 a 0 no primeiro set. Haas venceu o primeiro game no jogo, mas logo foi derrotado por 6/1.

<p>Haas lamenta seu erro não forçado no jogo</p>
Haas lamenta seu erro não forçado no jogo
Foto: AP

Na sequência, o jogo teve mais emoção, já que Haas conseguiu quebrar um saque de Djokovic e abriu 4 a 2. Mas com jogadas eficientes e plásticas, Djokovic se recuperou, devolveu a quebra e voltou a fazer bonito: conseguiu o ponto final em contra-ataque perfeito, no contra-pé de Haas.

O terceiro e último set começou equilibrado, mas o saque de Haas foi quebrado quando o jogo estava 3 a 2, após um erro não forçado do alemão. O sérvio então confirmou, abriu 5 a 3, mas chegou a perder um "match point", acumulou erros e sofreu o empate: 5 a 5.

Cada um confirmou o serviço na sequência e por isso a partida foi ao "tie-break" de desempate. Então a superioridade do número 1 do mundo reapareceu e ele confirmou a vitória por 7-3.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade