3 eventos ao vivo
ATP

Djokovic celebra ano fantástico e homenageia pai: "joguei por ele"

13 nov 2012
09h00
atualizado às 09h32
  • separator
  • comentários

Após vencenr o ATP Finals, Djokovic dedica título ao pai doente
Após vencenr o ATP Finals, Djokovic dedica título ao pai doente
Foto: AP

Depois de um grande embate contra o suíço Roger Federer, o sérvio Novak Djokovic sagrou-se campeão do ATP Finals, torneio que reúne apenas os oito melhores tenistas da temporada em Londres. A conquista coroou o grande ano do número um do mundo, que dedicou o título ao pai, que se recupera de uma doença.

Djokovic ressaltou seu bom momento, em que quer aproveitar para acumular conquistas. "Este é meu momento. Eu precisava entrar em cena por que realmente acredito em minha capacidade. Ao longo de toda a temporada, eu tive muito sucesso e também perdas decepcionantes em grandes eventos, mas tive um par de finais importantes".

O sérvio afirmou que enfrentou muitos problemas com seu pai doente, que foi homenageado com a taça no ATP Finals. "Em suma, foi um ano fantástico, onde tive que enfrentar uma série de dificuldades fora de quadra também. Especialmente nesse torneio, com meu pai lutando contra uma doença, isso me deu força extra e eu joguei por ele. Essa é uma das razões pelas quais dei tudo. É um título para ele", dedicou o tenista.

O ano de sucesso não deixa Djokovic em uma posição confortável, e o sérvio continua a planejar mais conquistas. "Estávamos trabalhando duro, pois sabíamos o quanto de empenho e dedicação é necessário para alcançar um sucesso tão grande. Temos muitas esperanças e objetivos para a próxima temporada e isso definitivamente será um peso nas minhas costas. Esse ano vai me ajudar a ficar melhor em quadra para tentar ganhar todos os torneios grandes possíveis", projetou.

Todavia, antes de se voltar para a temporada 2013, o número um do mundo vai tirar um período de férias. "Vou ficar duas semanas e meia completamente fora, em um lugar tropical, muito bonito e sem raquete, sem tênis. Vou recarregar as baterias", encerrou o campeão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade