PUBLICIDADE

ATP

Djokovic celebra retorno à liderança do ranking

30 out 2012 - 16h30
(atualizado às 17h39)
Compartilhar

Antes mesmo de estrear no Masters 1000 de Paris, o sérvio Novak Djokovic já tem motivos para comemorar. Com a desistência do suíço Roger Federer de disputar o torneio, ele retomará a primeira colocação do ranking mundial de tênis, posto que ocupará até o fim da temporada.

Sérvio ganhou o Aberto da Austrália em 2012
Sérvio ganhou o Aberto da Austrália em 2012
Foto: AP

"É muito satisfatório e é claro que estou muito feliz de poder acabar a temporada como número 1. Obviamente isso é um indicativo de como o ano foi bom para mim", disse Djokovic, que teve que defender muitos pontos após uma campanha praticamente perfeita em 2011. "Ganhar um Grand Slam este ano, cinco títulos até agora e ter resultados muito consistentes me ajudaram a chegar nesta posição", completou.

De acordo com a imprensa francesa, Djokovic passou mal antes de um treino nesta segunda-feira em Paris, mas o sérvio garantiu que jogará com o máximo esforço e que seu foco está em fazer boa campanha no Masters 1000 francês e depois no ATP Finals de Londres.

"Estou muito orgulhoso dessas conquistas, foi um ano muito bom, mas ainda não acabou. Há dois torneios muitos importantes e quero focar nesses campeonatos da melhor maneira possível", afirmou.

Em 2011, Djokovic abandonou o Masters 1000 de Paris depois de uma temporada exaustiva. Ele enfrentaria o francês Jo-Wilfried Tsonga nas quartas de final, mas nem chegou a entrar em quadra por conta de uma lesão no ombro. No ATP Finals, ele perdeu duas partidas na fase de grupos e foi eliminado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade