PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic deixa Federer para trás e reassume ponta do ranking

5 nov 2012 - 08h50
(atualizado às 13h19)
Compartilhar

O sérvio Novak Djokovic é novamente líder do ranking mundial de tênis. Na lista publicada nesta segunda-feira pela ATP, ele aparece no primeiro posto com 11.420 pontos, deixando para trás o suíço Roger Federer, que caiu para a segunda colocação com 9.645 pontos.

A mudança na ponta do ranking mundial já era esperada após Federer anunciar que não jogaria o Masters 1000 de Paris, na última semana. O suíço, que defendia os pontos do título conquistado em 2011, verá Djokovic encerrar a temporada na primeira colocação da lista. Ambos disputam a partir desta segunda-feira o ATP Finals.

No top 10, apenas uma outra alteração. O argentino Juan Martín Del Potro assumiu a sétima colocação, derrubando o francês Jo-Wilfried Tsonga para a oitava. A grande mudança no ranking foi a ascensão do polonês Jerzy Janowicz, vice-campeão do Masters 1000 de Paris, que ganhou 43 postos e agora é o 26º.

Já o brasileiro Thomaz Bellucci caiu duas posições, ocupando a 32ª colocação da lista da ATP. Rogério Dutra Silva é o 127º, dois lugares à frente de Thiago Alves.

No ranking feminino, publicado pela WTA, a bielorrussa Victoria Azarenka segue na primeira colocação, seguida de perto pela russa Maria Sharapova e a americana Serena Williams. A dinamarquesa Caroline Wozniacki ganhou uma posição na lista e voltou a figurar no top 10.

Entre as brasileiras, a pernambucana Teliana Pereira se manteve na 175ª colocação com grande vantagem para suas compatriotas. A segunda melhor tenista do País é Roxane Vaisemberg, 337ª colocada.

Novak Djokovic é novamente o número 1 do ranking da ATP
Novak Djokovic é novamente o número 1 do ranking da ATP
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade