PUBLICIDADE

ATP

Djokovic elogia Andy Murray: "ele merece estar entre os melhores"

15 ago 2012 - 14h22
Compartilhar

O tenista britânico Andy Murray está em alta depois da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Atualmente na quarta posição do ranking da ATP, o atleta recebeu elogios do companheiro Novak Djokovic.

»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

"Existem diferentes tipos de conversa em relação às rivalidades entre Roger e Rafa, entre eu e Rafa, eu e Roger e agora com Andy", declarou o sérvio, que ocupa a segunda colocação da lista de melhores tenistas do mundo, atrás apenas do suíço Roger Federer.

Em 2012, Andy Murray conseguiu ratificar a sua qualidade nas disputas mundiais de tênis, chegando a final de Wimbledon, disputada no início do mês de julho, e faturando a medalha de ouro em Londres, um mês depois.

"Andy sempre fez parte do grupo de jogadores do topo. Nas últimas quatro ou cinco temporadas ele esteve entre os quatro do mundo. Agora, ele é campeão da Olimpíada, já disputou algumas finais de Grand Slam e merece estar entre os melhores", elogiou.

No Grand Slam disputado na grama e em casa, o escocês conseguiu realizar uma ótima campanha, virando um jogo nas quartas de final contra o espanhol David Ferrer e caindo apenas frente a Roger Federer, tetracampeão da competição. A revanche contra o suíço aconteceu um mês depois, na final dos Jogos Olímpicos, novamente "em casa" e na grama de Wimbledon, com a vitória por 3 sets a 0.

Escocês ganhou respeito após a final de Wimbledon e o ouro olímpico
Escocês ganhou respeito após a final de Wimbledon e o ouro olímpico
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade