PUBLICIDADE

ATP

Djokovic se "vinga" de Olimpíada, bate Del Potro e vai à final nos EUA

18 ago 2012 - 15h40
(atualizado às 17h43)
Compartilhar

Derrotado na disputa pela medalha de bronze por Juan Martín Del Potro, o sérvio Novak Djokovic obteve neste sábado a "vingança" da derrota na Olimpíada de Londres. Com uma atuação segura e completamente dominante, o número 2 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) derrotou o argentino por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, e garantiu um lugar na decisão do Masters 1000 de Cincinnati - Roger Federer será o adversário na final.

»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

O resultado deste sábado quebra uma sequência positiva de dois jogos de Del Potro sobre Djokovic. Além da disputa pelo bronze olímpico, o argentino também superara o sérvio na semifinal da Copa Davis do ano passado. Com a vitória, o cabeça de chave número 2 do torneio repete a campanha do ano passado em Cincinnati, quando acabou derrotado na decisão pelo britânico Andy Murray, ouro na Olimpíada de Londres recentemente.

Durante o confronto deste sábado, Djokovic encontrou grandes dificuldades durante a primeira parcial. O sérvio, pressionado no serviço, precisou salvar quatro break points para evitar um domínio por parte do argentino. Eficiente nos momentos decisivos - como refletido no aproveitamento de 71% dos pontos ganhos no segundo saque -, o vice-líder do ranking mundial superou Del Potro e confirmou a vitória por 6 a 3.

A vantagem soltou Djokovic dentro de quadra. À vontade, o sérvio controlou o jogo com o seu serviço e não permitiu qualquer chance de reação para o adversário argentino, que não suportou a pressão e cedeu duas quebras para o rival. A diferença larga permitiu ao atleta europeu jogar com tranquilidade nos momentos finais, comportamento fundamental para sacramentar o triunfo por 6 a 2 e a vaga na decisão.

Djokovic passou por Del Potro e pode conquistar o segundo título seguido no circuito
Djokovic passou por Del Potro e pode conquistar o segundo título seguido no circuito
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade