PUBLICIDADE

ATP

Djokovic vence espanhol de virada e encontra Federer na semi

18 abr 2014 - 15h23
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Djokovic venceu e irá encarar rival Roger Federer
Djokovic venceu e irá encarar rival Roger Federer
Foto: AFP

Novak Djokovic teve mais trabalho do que o esperado, mas conseguiu confirmar o favoritismo e continuar na briga pelo bicampeonato do Masters 1000 de Monte Carlo, em Monaco. Após começar perdendo, o sérvio conseguiu a virada e garantiu a vitória sobre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez em três sets, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1.

A vitória, além de manter Djokovic na briga pelo bicampeonato, também o deixa próximo de conquistar o terceiro título da temporada. Classificado à semifinal, ele passou a ser o principal favorito após a eliminação de Rafael Nadal, que caiu diante do compatriota David Ferrer.

No entanto, antes de pensar na final, o número 2 do mundo ainda tem um grande desafio pela frente, já que enfrentará Roger Federer, que venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga, também de virada, nesta sexta-feira.

Enquanto a vitória sobre Garcia-Lopez foi a sexta no sexto confronto disputado entre os dois, o duelo contra Federer é uma oportunidade de Djokovic igualar o retrospecto de partidas. Até o momento, foram disputados 33 jogos, sendo 17 triunfos do suíço e 16 do sérvio. Neste ano, Djoko perdeu na semi do ATP 500 de Dubai, mas se vingou na final do Masters 1000 de Indian Wells.

Irreconhecível no começo, Djokovic sofreu duas quebras e viu o adversário abrir 4/1. Na sequência, ele até tentou reagir devolvendo uma quebra, porém não conseguiu reverter a situação.

Disposto a empatar, o segundo melhor tenista da atualidade encontrou trabalho, viu o 38º do mundo ameaçar seu serviço no quinto game, mas não permitiu uma zebra ao quebrar no oitavo game e voltar ao jogo. Melhor fisicamente, o sérvio disputou pontos longos, mas dominou a parcial final para garantir sua classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade