PUBLICIDADE

ATP

Em ótimo ano, Nadal bate Raonic e é tricampeão do Masters 1000 do Canadá

11 ago 2013 - 17h22
(atualizado às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O tenista espanhol Rafael Nadal não se importou com a torcida a favor do canadense Milos Raonic, na tarde deste domingo, em Montreal, e conquistou o tricampeonato do Masters 1000 do Canadá – já havia levado o torneio em 2005 e 2008. Com um tênis ofensivo e sem dar chances ao adversário, o número quatro do mundo bateu o tenista da casa com facilidade por 2 sets a 0, com um duplo 6/2 em apenas 1 hora e 8 minutos, mantendo a boa forma na ótima temporada.

<p>Tenista espanhol conquistou oitavo t&iacute;tulo na atual temporada, ap&oacute;s voltar de les&atilde;o</p>
Tenista espanhol conquistou oitavo título na atual temporada, após voltar de lesão
Foto: Reuters

Com a vitória, Nadal chega ao seu oitavo título no ano. Após voltar de lesão no joelho, o tenista espanhol tem sido o destaque do circuito da ATP, tendo chego também em outras duas finais além dos oito troféus.  A única decepção do espanhol no ano foi durante o Grand Slam de Wimbledon, no qual foi eliminado logo na primeira rodada do tradicional torneio inglês.

Além de manter a boa sequência no ano, Rafael Nadal também aumenta seu recorde de títulos em Masters 1000. Com o tricampeonato no Canadá, o tenista, que é o recordista de troféus em torneios do nível, chega agora a 25 em toda sua carreira. Para Raonic, número 13 do ranking da ATP, fica a alegria de ter feito a primeira final de um torneio Masters 1000, logo em casa.

Antes da final deste domingo, os dois tenistas já haviam se enfrentado três vezes no circuito da ATP. Nas três oportunidades, o atual número quatro do mundo saiu vitorioso sem perder sequer um set para o canadense, retrospecto que mantém com a vitória em sets diretos neste domingo.

O primeiro set foi do jeito que Rafael Nadal sonhava: com um tênis bastante consistente e sem dar oportunidades ao adversário, o espanhol teve tranquilidade para fechar em 6/2 em apenas 32 minutos. A superioridade do espanhol continuou no segundo set, quando Nadal conseguiu uma quebra logo na primeira oportunidade. O espanhol manteve o bom tênis e conseguiu nova quebra no fim para levar a parcial em 6/2. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade