PUBLICIDADE

Tênis

Ex-número 1, Ferrero diz: "Federer foi o único que me fez sentir pior"

22 out 2012 - 13h35
(atualizado às 13h37)
Compartilhar

Tenista campeão de Roland Garros em 2003 e ex-número 1 do ranking da ATP, Juan Carlos Ferrero disse nesta segunda-feira que apenas contra um adversário se sentiu inferior. E foi justamente quando enfrentou o suíço Roger Federer, considerado o melhor de todos os tempos. Aposentado recentemente, o espanhol ainda listou, em entrevista ao jornal As, os planos que tem para o futuro: formar uma família e ser capitão da Espanha na Copa Davis.

Ferrero integrou uma geração de cinco grandes expoentes do tênis mundial, na primeira metade da década passada: além dele e de Federer, destacavam-se o americano Andy Roddick, o russo Marat Safin e o australiano Lleyton Hewitt. Questionado sobre qual o tinha impressionado mais, o espanhol não titubeou.

Segundo Ferrero, Federer foi o que mais lhe chamou a atenção. O espanhol comentou que, nas vezes em que o enfrentou, tinha a impressão de que não podia realizar as mesmas coisas que o suíço. "O único tenista que me fez sentir inferior foi o Federer", confessou.

Federer e Ferrero se enfrentaram 12 vezes no circuito profissional, e o espanhol conseguiu inclusive duas vitórias: ambas em 2000, quando o suíço ainda nem havia completado 20 anos de idade. Ele perdeu os outros dez confrontos - o último deles foi realizado este ano, no Masters 1000 de Roma, que terminou com o placar de 2 sets a 1 para o atual líder do ranking: 6/2, 5/7 e 6/1.

Ferrero, 32 anos e recentemente aposentado, agora quer tirar uma folga do tênis. O espanhol confessou ao diário que deseja formar uma família, mas que precisa tratar o tema "pouco a pouco". Embora ainda não pense em disputar torneios de veteranos, o tenista sonha em retornar em breve ao esporte para capitanear a equipe espanhola na Davis. "Um desejo especial", admitiu.

"Contra o Federer, você tinha a impressão de que ele podia fazer tudo e você não", disse Ferrero
"Contra o Federer, você tinha a impressão de que ele podia fazer tudo e você não", disse Ferrero
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade