PUBLICIDADE

ATP

Fã de 88 anos "invade" entrevista e ganha beijo de Nadal

15 fev 2013 - 09h53
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Yolanda Fernandes se emocionou com o encontro com o espanhol Rafael Nadal, em São Paulo
Yolanda Fernandes se emocionou com o encontro com o espanhol Rafael Nadal, em São Paulo
Foto: Fernando Borges / Terra

Em um presente de neta para avó, Yolanda Fernandes, 88 anos, completou o que chamou de "sonho" na noite desta quinta-feira. A carioca viajou de carro desde o Rio de Janeiro e, após assistir no Ginásio do Ibirapuera à estreia do espanhol Rafael Nadal no Brasil Open, teve a oportunidade de conhecer o ídolo.

Yolanda esteve presente na sala de imprensa para a entrevista pós-partida de Nadal. Ela permaneceu sentada ao lado dos demais jornalistas durante todo o evento, sem se manifestar, e ao final se encontrou com o jogador, ganhando um beijo no rosto.

"Eu disse a ele: 'queria que você fosse meu neto'", afirmou Fernandes ao Terra, contando em inglês as palavras que pronunciou ao jogador. Ela também exibia, orgulhosa, um autógrafo na autobiografia Rafa – Minha História, a qual carregava nas mãos, com os seguintes dizeres, em espanhol: "para Yolanda, com carinho".

O encontro foi um presente da neta de Yolanda, Renata Noronha. Após comprar ingressos para toda a semana de jogos do Brasil Open, conforme conta, Renata usou as redes sociais para entrar em contato com a assessoria de imprensa do evento, dizendo que a avó era grande fã e não perdia nenhuma partida sequer do jogador.

Ao final, os assessores organizaram o encontro nesta quinta, na entrevista depois da vitória de Nadal sobre o brasileiro João Souza, o Feijão, no Ginásio do Ibirapuera. Com parciais de 6/3 e 6/4, o espanhol estreou com vitória na chave de simples e recebeu bastante apoio do público local – formado, entre outros torcedores, por Yolanda.

Na entrevista, o espanhol foi questionado sobre o assédio que tem recebido "especialmente de mulheres e crianças" durante a estada no Brasil. Após sorrir, ele disse: "para mim os meninos e as meninas são o mais importante, sempre tive uma sensação especial com as crianças pequenas. Depois estou agradecido a todo o público em geral: mulheres, homens, meninos, meninas".

"O carinho das pessoas é algo que não tem preço, me faz me sentir alguém especial. Desde que cheguei, cada vez que saí para treinar para competir tento responder tirando o máximo número possível de fotos e dando autógrafos", completou o tenista, que disputa as quartas de final da competição nesta sexta-feira, a partir das 20h (de Brasília), contra o argentino Carlos Berlocq.

O autógrafo Yolanda já garantiu. Com os olhos marejados, ela agradecia os assessores pelo encontro na sala de imprensa, distribuindo abraços e beijos. O principal agradecimento da carioca, que disse ainda trabalhar no ramo da comunicação – como instrutora de treinamento em empresas –, era a Renata, que vive em São Paulo: "minha neta realizou meu sonho".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade