PUBLICIDADE

Tênis

Fã de tênis, Maurren brinca com fôlego de Bellucci: vem treinar comigo

20 fev 2012 - 14h30
Compartilhar
Henrique Moretti
Direto de São Paulo

Uma campeã olímpica estava nas tribunas do Ginásio da Ibirapuera neste domingo enquanto o espanhol Nicolás Almagro e o italiano Filippo Volandri faziam a final do Aberto do Brasil de tênis. Maurren Maggi, atleta do salto em distância, acompanhou a partida em São Paulo e, em entrevista ao Terra, lamentou a "falta de fôlego" do brasileiro Thomaz Bellucci na semifinal do torneio.

No último sábado, Bellucci perdeu para Volandri por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/0 e 6/2 em duas horas e 32 minutos de jogo. Em entrevista, o brasileiro disse que a partir do segundo set sentiu que não tinha mais condições físicas de atuar devido ao cansaço acumulado da noite de sexta-feira. Nesse dia, ele havia batido o argentino Leonardo Mayer pelas quartas de final por 3/6, 6/2 e 7/5 em duas horas e 36 minutos.

"Faltou um pouco de fôlego ontem (sábado), mas eu acompanhei e achei uma pena ele ter perdido", disse Maurren. Questionada se não poderia levar o jogador para melhorar o preparo físico ao lado de seu técnico, Nélio Moura, a saltadora brincou: "é, vou chamar o Bellucci para treinar comigo".

"Não o conheço, mas quero muito que ele vença, que ele seja um Guga (Gustavo Kuerten, ex-número um do mundo) na vida para a gente dar uma alavancada no nosso tênis do Brasil. Mas eu admirei bastante: acompanhei pela televisão e estou impressionada com os jogos que ele andou fazendo", prosseguiu Maurren, agora falando mais seriamente. No momento em que o repórter citou a idade do tenista, 24 anos, a brasileira ainda completou: "é novo poxa, tem muito chão pela frente".

Maurren Maggi, 35 anos, tornou-se em 2011, em Guadalajara, tricampeã pan-americana do salto em distância - já havia conquistado títulos em Winnipeg 1999 e Rio de Janeiro 2007. Na última temporada, ela decepcionou no Campeonato Mundial, em Daegu, ficando na 11ª posição. A atleta se prepara para tentar defender na Olimpíada de Londres 2012 o título obtido em Pequim 2008.

Neste domingo, a campeã olímpica concedeu entrevista ao Terra durante o intervalo do primeiro para o segundo set da final do Brasil Open. Naquele momento, Almagro vencia Volandri por 6/3. "Estou gostando, o espanhol está bem", disse, admitindo que não conhecia o 11º colocado do ranking mundial, que conquistaria seu terceiro título na competição com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. "Só conheço os tops", completou ela, que se definiu como "fanática" pelo suíço Roger Federer, atualmente na terceira posição da lista.

Campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi assistiu à final do Brasil Open
Campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi assistiu à final do Brasil Open
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade