PUBLICIDADE

ATP

Favoritos são surpreendidos na abertura do ATP de São Petesburgo

24 out 2011 - 20h00
(atualizado às 20h12)
Compartilhar

Dois dos principais favoritos ao título do ATP 250 de São Petesburgo, o francês Gilles Simon e o ucraniano Alexandr Dolgopolov foram eliminados no torneio nesta segunda-feira, em suas primeiras partidas na competição. O tenista de Nice foi surpreendido por seu compatriota Adrian Mannarino. Já o de Kiev caiu para o israelense Dudi Sela, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci no Aberto dos Estados Unidos.

Andy Murray posa ao lado da taça de campeão do Masters 1000 de Xangai, conquistado na manhã deste domingo, na China
Andy Murray posa ao lado da taça de campeão do Masters 1000 de Xangai, conquistado na manhã deste domingo, na China
Foto: Getty Images

Simon entrou na chave em São Petersburgo como cabeça de chave 1, mas não fez jus a seu favoritismo. Ele chegou a vencer o primeiro set de partida nesta segunda-feira, mas levou a virada de Mannarino, 86º colocado do ranking, que venceu com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4, após 2h11min de jogo.

Na segunda rodada na Rússia, Mannarino enfrenta o vencedor do embate entre o letão Ernest Gulbis e o tcheco Lukas Rosol. Eles se enfrentaram apenas uma vez no, Challenger de Sarajevo em 2007, com vitória do letão.

Alexandr Dolgopolov, uma das revelações da temporada, foi surpreendido pelo israelense Dudi Sela, 97º no ranking da ATP. O tenista de Tel Aviv comandou toda a partida e anotou 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, em menos de uma hora de disputa na Rússia.

O único cabeça de chave a vencer nesta segunda-feira foi o local Mikhail Youzhny, quinto favorito ao título, que derrotou o ucraniano Sergiy Stakhovsky, com 6/3 e 7/6 (9-7) para avançar à segunda rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade