PUBLICIDADE

ATP

Federer assusta, mas bate Tsonga e vai à semi em Monte Carlo

18 abr 2014 - 12h45
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Federer venceu Tsonga nesta sexta
Federer venceu Tsonga nesta sexta
Foto: AFP

Eliminado por Roger Federer nas oitavas de final do Aberto da Austrália deste ano, Jo-Wilfried Tsonga ficou perto de se vingar nesta sexta-feira, porém não conseguiu manter o ritmo forte durante todo o confronto. Pelas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, o suíço começou perdendo, mas mostrou experiência e confirmou o favoritismo com uma vitória em três sets, com parciais de 2/6, 7/6 e 6/1.

Com o triunfo, Federer ampliou a vantagem no retrospecto de confrontos. Ao total, são 11 triunfos para o suíço em 16 jogos disputados. Classificado para a semifinal da competição, ele espera o vencedor do confronto entre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o sérvio Novak Djokovic, atual campeão do torneio.

Com uma boa campanha na temporada, Federer começou o jogo igualando o ritmo com o adversário e, após tentar forçar, não conseguiu resistir à pressão de Tsonga. O primeiro set teve os quatro primeiros pontos definidos rapidamente. No quinto, o suíço desperdiçou dois break-points e perdeu a chance de começar na frente.

Enquanto isso, logo no ponto seguinte, o francês não desperdiçou a oportunidade, conseguiu a primeira quebra para abrir 4/2 e depois quebrou o saque do adversário novamente para ficar em vantagem.

Na segunda parcial, Federer continuou sem conseguir aproveitar as chances. Apenas no segundo set foram dez break-points perdidos por ele, enquanto Tsonga perdeu um. Sem quebras, o jogo foi par ao tie-break e o suíço conseguiu levar a melhor para empatar o duelo.

No set decisivo, Federer mostrou estar em forma e sobrou dentro de quadra. Mesmo ainda perdendo algumas chances de quebra, o número quatro do mundo ficou em vantagem, esteve próximo de aplicar um "pneu" e garantiu o triunfo após sete games.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade