PUBLICIDADE

ATP

Federer bate Tomic e reedita final nas quartas em Cincinnati

16 ago 2012 - 17h15
(atualizado às 18h24)
Compartilhar

Atual primeiro colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Roger Federer segue em busca do pentacampeonato do Masters 1000 de Cincinnati. Sem maiores dificuldades, o suíço venceu o australiano Bernard Tomic em sets diretos, com parciais de 6/2, e 6/4, nesta quinta-feira, e assegurou vaga nas quartas de final da competição em território norte-americano.

»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

Apontado como favorito ao título, Federer dominou as ações no embate com Tomic, número 49 do mundo. O tenista suíço teve aproveitamento de 82% de pontos vencidos ao acertar o primeiro serviço e não permitiu que o australiano tivesse chances de quebra. Com este desempenho, o vice-campeão dos Jogos Olímpicos de Londres venceu tranquilamente o confronto.

Esta foi a terceira vitória do suíço diante de Tomic. Invicto, o atleta europeu já havia triunfado por 3 sets a 0 no Aberto da Austrália, nesta temporada, e no confronto entre Suíça e Austrália na Copa Davis, em 2011.

Campeão do Masters 1000 de Cincinnati em 2005, 2007, 2009 e 2010, Roger Federer está garantido na próxima fase, onde enfrenta o norte-americano Mardy Fish, responsável pela eliminação do tcheco Radek Stepanek em sets diretos, com duplo 6/3.

Federer e Fish foi a final do torneio em 2010. Na ocasião, o suiço teve muito trabalho para bater o americano por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/6 e 6/4, em 2 horas e 40 min de jogo.

O retrospecto do embate entre Federer e Fish aponta larga vantagem para o suíço. Em oito jogos realizados, o melhor tenista da atualidade saiu vitorioso em sete, sendo que sua única derrota ocorreu em 2008, na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells.

Federer superou com facilidade o australiano Tomic nesta quinta-feira
Federer superou com facilidade o australiano Tomic nesta quinta-feira
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade