4 eventos ao vivo
ATP

Federer descarta parar em breve e se diz satisfeito com sua geração

15 dez 2012
11h35
atualizado às 13h53

Em turnê pela América do Sul, o suíço Roger Federer enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga neste sábado, na Colômbia. Na véspera do amistoso em Bogotá, ele garantiu que ainda não pensa em parar e se disse satisfeito por jogar com os rivais de sua geração no tênis.

» Confira 31 recordes da carreira de Federer

"Se não tivesse enfrentando Nadal e Djokovic, seguramente estaria jogando contra rivais parecidos com eles. Joguei numa geração de transição, porque cheguei a pegar a parte final do Sampras e continuo na ativa. Talvez teria sido bom jogar na época do Rod Laver, mas estou contente por atuar nessa geração de tenistas super fortes", disse.

Recordista de permanência na liderança do ranking mundial e em títulos de Grand Slam, Roger Federer garante que nem sequer tem planos para se aposentar. Superado apenas pelo sérvio Novak Djokovic, o suíço atualmente figura na segunda colocação do ranking mundial.

"Por enquanto, não tenho previsão para parar e espero com isso calar muita gente. Esses rumores existem há uns três anos e não merecem ser levados em conta. Aconteceu o mesmo com o Nadal e ele também não pretende se aposentar em breve", afirmou o astro.

Antes de desembarcar na Colômbia, Roger Federer causou furor ao passar por São Paulo e Buenos Aires para disputar partidas amistosas. Em Bogotá, ele voltou a ser recebido com carinho pelos fãs e se disse surpreso com a situação vivenciada na turnê pelo continente sul-americano.

"A chegada à América foi espetacular, incrível. Já estive aqui há uns 15 anos, mas agora é diferente. Na verdade, não sei porque sou tão bem acolhido, talvez por ser da Suíça, um país neutro. Mesmo em países que nunca visitei, como a Colômbia, todos sabem quem sou e o que faço", disse.

Além de Roger Federer e Jo-Wilfried Tsonga, também participarão do evento em Bogotá a eslovaca Daniela Hantuchova e a tcheca Andrea Hlavackova. Antes do embate entre os dois astros, as garotas enfrentarão os locais Alejandro Falla e Santiago Giraldo em uma partida de duplas.

Federer afirmou que não tem previsão para parar e espera "calar muita gente"
Federer afirmou que não tem previsão para parar e espera "calar muita gente"
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade