1 evento ao vivo
ATP

Federer supera "surra" no primeiro set, vira contra Haas e avança em Cincinnati

15 ago 2013
17h19
atualizado às 23h19
  • separator
  • comentários

O suíço Roger Federer conseguiu se reerguer, virou para cima do alemão Tommy Haas e avançou às quartas de final do Master 1000 de Cincinnati. Após estar perdendo por 1 set a 0, com 2/4 na segunda parcial, o ex-número 1 do mundo virou e venceu por 7/5 e 6/3, depois de levar uma surra de 6/1 na primeira parte do jogo nesta quinta-feira.

Federer se estica para vencer Haas em Cincinatti
Federer se estica para vencer Haas em Cincinatti
Foto: Reuters

Com o resultado, o suíço aguarda agora para saber quem será seu rival da próxima etapa da competição. O adversário  será justamente seu maior algoz no circuito, o espanhol Rafael Nadal, que venceu o búlgaro Grigor Dimitrov também nesta quinta.

Em 2013, Federer só conquistou até agora o ATP 250 de Halle, na Alemanha. No início do ano, no Aberto da Austrália, perdeu na semifinal para o britânico Andy Murray. No Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA, foi eliminado por Nadal nas quartas de final. Já em Madri, na Espanha, foi superado pelo japonês Kei Nishikori nas oitavas de final.

No Masters 1000 de Roma, na Itália, Federer teve sua primeira chance de título na temporada. Porém, foi novamente derrotado por Nadal. Em Roland Garros, caiu nas quartas de final contra o francês Jo-Wilfried Tsonga. Foi após o Grand Slam na França que o suíço conquistou o título em Halle. A seguir, em Wimbledon, seu torneio favorito, não passou da segunda rodada, quando foi, surpreendementemente, eliminado pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, então número 116 do mundo.

Em Hamburgo, na Alemanha, chegou em nova final, mas foi derrotado pelo argentino Federico Delbonis, na época número 114. E em Gstaad, na Suíça, nova surpresa: foi vencido pelo alemão Daniel Brand logo na estreia. Em Cincinnati, Federer defende os pontos do título conquistado em 2012.

Com informações da Lancepress!

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/">Times e tenistas</a>
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade