8 eventos ao vivo
ATP

Feijão leva virada incrível de argentino e perde chance de ser nº 1 do Brasil

6 ago 2013
22h31
atualizado às 22h32
  • separator
  • 0
  • comentários

O brasileiro João Zouza, o Feijão, perdeu, nesta terça-feira, logo na estreia do Challenger do Rio de Janeiro. Segundo favorito ao título da competição disputada em território carioca, o atleta nacional caiu para o argentino Eduardo Schwank, por 6/3 e 7/5 - sendo que havia aberto 5/0 no segundo set. De quebra, Feijão desperdiçou a chance de passar Thomaz Bellucci e se tornar o número um do Brasil no circuito da ATP, fato que seria alcançado se chegasse à semifinal. 

<p>Feijão se tornaria o melhor tenista do País caso chegasse à semifinal</p>
Feijão se tornaria o melhor tenista do País caso chegasse à semifinal
Foto: João Pires / Fotojump / Divulgação

Apesar de perder o primeiro set por 6/3, o tenista que vive no Rio de Janeiro abriu 5/0 no segundo e animou a torcida. Contudo, o atleta não conseguiu fechar o set e permitiu que o argentino, ex-48º da ATP e vice-campeão de duplas em Roland Garros em 2011, engatasse sete games seguidos e vencesse por 7/5.

Schwank, vice-campeão do Challenger de São Paulo no último domingo, enfrenta na quinta-feira outro brasileiro, Wilson Leite, que superou o chileno Gonzalo Lama por 6/4 e 6/2.

Nesta quarta-feira, Guilherme Clezar e Leonardo Kirche buscam vaga nas quartas de final do Challenger carioca. Clezar joga contra o colombiano Nicolas Barrientos, às 10h30 (de Brasília). Kirche e o argentino Guido Andreozzi jogam na sequência, na quadra central do Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade