O brasileiro João Zouza, o Feijão, perdeu, nesta terça-feira, logo na estreia do Challenger do Rio de Janeiro. Segundo favorito ao título da competição disputada em território carioca, o atleta nacional caiu para o argentino Eduardo Schwank, por 6/3 e 7/5 - sendo que havia aberto 5/0 no segundo set. De quebra, Feijão desperdiçou a chance de passar Thomaz Bellucci e se tornar o número um do Brasil no circuito da ATP, fato que seria alcançado se chegasse à semifinal.

Apesar de perder o primeiro set por 6/3, o tenista que vive no Rio de Janeiro abriu 5/0 no segundo e animou a torcida. Contudo, o atleta não conseguiu fechar o set e permitiu que o argentino, ex-48º da ATP e vice-campeão de duplas em Roland Garros em 2011, engatasse sete games seguidos e vencesse por 7/5.
Schwank, vice-campeão do Challenger de São Paulo no último domingo, enfrenta na quinta-feira outro brasileiro, Wilson Leite, que superou o chileno Gonzalo Lama por 6/4 e 6/2.
Nesta quarta-feira, Guilherme Clezar e Leonardo Kirche buscam vaga nas quartas de final do Challenger carioca. Clezar joga contra o colombiano Nicolas Barrientos, às 10h30 (de Brasília). Kirche e o argentino Guido Andreozzi jogam na sequência, na quadra central do Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita.