0

Ferrer supera Nadal em eleição de melhor tenista espanhol de 2012

4 dez 2012
19h20
atualizado às 20h38

A temporada regular de 2012 continua rendendo a frutos a David Ferrer, número 5 do ranking da ATP. Nesta terça-feira, ele foi eleito o melhor tenista espanhol do ano pela Associação de Jornalistas de Tênis da Espanha pela segunda vez, superando o astro Rafael Nadal.

Ferrer conquistou prêmio local pela segunda vez na carreira
Ferrer conquistou prêmio local pela segunda vez na carreira
Foto: Reuters

Escolhido pela entidade também em 2006, Ferrer teve a escolha "facilitada" porque Nadal perdeu metade da temporada por uma lesão grave no joelho esquerdo. O tenista de Manacor não atua desde a segunda rodada de Wimbledon, em junho, e ficou fora dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, do Aberto dos Estados Unidos e do ATP Finals.

"Esta foi a melhor temporada da minha carreira e não a esquecerei por muitos motivos. Foi triste perder a final da Copa Davis, mas quando você luta ao máximo as derrotas são menos amargas", argumentou Ferrer, que não conseguiu levar a Espanha a mais um título da competição entre países.

Os números comprovam que Ferrer viveu a melhor temporada de sua carreira. Foram sete títulos, os ATPs 250 de Auckland, Buenos Aires, Bastad, Hertogenbosch, os ATPs 500 de Valência e Acapulco e o Masters 1000 de Paris. O espanhol atingiu ainda a semifinal de Roland Garros e do Aberto dos Estados Unidos e disputou a final da Copa Davis contra a República Checa.

Já a dupla formada por Marcel Granollers e Marc López, campeões do ATP Finals de Londres, foi considerada a revelação da temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade