2 eventos ao vivo

Ivan Lendl projeta título de Murray no Aberto da Austrália

22 nov 2012
13h30
atualizado às 14h16

Detentor de oito títulos de Grand Slam e atual treinador de Andy Murray, Ivan Lendl estabeleceu a principal meta do atleta britânico para o início de 2013: conquistar o Aberto da Austrália. Apesar do objetivo, o técnico foi cauteloso ao analisar as chances do britânico triunfar no torneio.

Lendl é atualmente treinador de Murray
Lendl é atualmente treinador de Murray
Foto: Getty Images

"Obviamente, essa é a meta que temos, ganhar em Melbourne. O tênis é um esporte muito difícil neste momento, com Novak Djokovic, Roger Federer, Rafael Nadal e Andy Murray atuando muito bem. Será difícil ter êxito. Murray tem oportunidades para vencer, mas não posso fazer nenhuma previsão", explicou.

Atual terceiro colocado no ranking da ATP, Murray realizou sua melhor temporada em 2012. Após ser derrotado por Federer na final de Wimbledon, o britânico buscou revanche diante do atleta suíço e chegou ao título nos Jogos Olímpicos de Londres. No último Grand Slam do ano, superou Djokovic e conquistou o troféu do Aberto dos Estados Unidos.

Na próxima temporada, o tenista iniciará sua caminhada no circuito da ATP no mesmo torneio no qual conquistou seu primeiro título em 2012: o ATP 250 de Brisbane. Será a terceira participação do britânico no campeonato australiano. Na primeira, em 2006, Murray foi eliminado na segunda rodada pelo tcheco Tomas Berdych.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade