PUBLICIDADE

ATP

Julinho surpreende e vence com "pneu" em Buenos Aires

9 nov 2011 - 17h47
(atualizado às 18h31)
Compartilhar

Nesta quarta, o brasileiro Julio Silva surpreendeu o cabeça de chave número dois, Rui Machado, no Challenger de Buenos Aires, na Argentina. O paulista derrotou o português em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/0, garantindo a vaga nas quartas de final da competição.

O primeiro set da partida foi equilibrado, porém Julinho conseguiu uma quebra a mais. Já na segunda parcial, Julinho foi superior do começo ao fim, anotando um "pneu" no português.

O cabeça de chave número dois também facilitou para o brasileiro, cedendo oito chances de quebra, das quais Julinho aproveitou cinco. Já o paulista de Jundiaí cedeu a metade de break-points e Rui Machado só aproveitou um.

Com o resultado, Julio Silva foi o primeiro a se classificar para as quartas do torneio. O próximo adversário virá do duelo entre o americano Wayne Odesnik e o italiano Gianluca Naso. Independente de quem passar, Julinho não encontrará facilidades. Na semana passada, ele perdeu para Odesnik, em São Leopoldo, e contra Naso leva desvantagem no histórico, com apenas uma vitória nos três empates que tiveram.

Após a conquista do título no Challenger de Belo Horinzonte, em setembro deste ano, Julinho vem subindo na classificação da ATP. Ele é o atual número 159 e deve melhorar essa posição com a competição na Argentina.

O suíço Roger Federer não encontrou dificuldades para superar o tenista convidado da casa Adrian Mannarino, nesta quarta, no Masters 1000 de Paris
O suíço Roger Federer não encontrou dificuldades para superar o tenista convidado da casa Adrian Mannarino, nesta quarta, no Masters 1000 de Paris
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade