11 eventos ao vivo
ATP

Lesionado, Del Potro ficará longe das quadras por um mês, diz jornal

18 set 2012
18h05
atualizado às 18h19

A lesão no punho esquerdo que deixou Juan Mantin Del Potro de fora da partida de domingo no confronto entre Argentina e República Checa pelas semifinais da Copa Davis, que custou ao país sul-americano a desclassificação, deve afastá-lo do esporte por cerca de um mês, de acordo com o jornal argentino El Clarin.

Lesão do argentino agravou durante a disputa da Copa Davis
Lesão do argentino agravou durante a disputa da Copa Davis
Foto: Getty Images

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open
» Veja as 50 melhores fotos do US Open
» Confira o visual das tenistas do US Open

Del Potro deve ficar inicialmente com o pulso esquerdo imobilizado, para em seguida poder iniciar o tratamento, que deve durar cerca de três semanas até ele conseguir se recuperar.

O tenista número 8 do mundo, de acordo com o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), começou a sentir a lesão em agosto, durante a disputa do Masters 1000 de Cincinnati, em que foi eliminado pelo sérvio Novak Djokovic.

Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres, Del Potro declarou a que chegou a pensar em desistir da partida contra Djokovic por causa das dores, mas acabou conseguindo completá-la. Após a competição, ele fez um curto tratamento e foi liberado para a disputa do Aberto dos Estados Unidos, em que também caiu nas quartas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade