0
ATP

Masters de Montreal: Bellucci salva 2 match points, mas é eliminado

5 ago 2013
18h06
atualizado às 18h45
  • separator
  • comentários

O brasileiro Thomas Bellucci não resistiu ao eslocavo Martin Klinas e, nesta segunda-feira, foi eliminado da Rogers Cup, torneio Masters 1000 de Montreal, no Canadá. O brasileiro teve chances de matar a partida e chegou a salvar dois match points, mas não resistiu ao número 40 do mundo e caiu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/6.

<p>Com o Challenger do Rio de Janeiro marcado para a próxima semana, a cidade carioca receberá, antes, um "Desafio dos Campeões", qiue contará com, nomes como o do argentino Guillermo Cañas</p>
Com o Challenger do Rio de Janeiro marcado para a próxima semana, a cidade carioca receberá, antes, um "Desafio dos Campeões", qiue contará com, nomes como o do argentino Guillermo Cañas
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Desta forma, Bellucci, n° 114 do mundo, dá adeus à competição logo na primeira rodada, enquanto Martin Klizan avança para enfrentar Richard Gasquet, sétimo cabeça de chave e número nove do ranking da ATP.

O primeiro set de jogo foi extremamente equilibrado, sem que nenhum dos tenistas conseguisse uma quebra. A partida ficou empatada até 5/5, quando Bellucci finalmente se impôs para fechar o primeiro set em vantagem.

Na segunda parcial, Klizan anotou a quebra para fazer 2/1, mas o brasileiro não se abateu e devolveu a quebra em 3/3. No entanto, o eslovaco conseguiu mais uma quebra e confirmou o serviço para abrir vantagem e fechar em 6/4.

O terceiro set parecia uma repetição da parcial inicial, em que ambos os tenistas confirmaram o serviço até 5/5. Porém, desta vez, a decisão foi levada para o tiebreak e o tenista da Eslováquia levou a melhor.

Djokovic conhece adversário
Também nesta segunda, o adversário do sérvio Novak Djokovic foi definido na competição. Será o alemão Florian Mayer, que enfrentou na estreia o australiano Bernard Tomic e venceu de virada, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/3. Em quatro confrontos pelo circuito profissional, o número um do mundo mantém a invencibilidade contra o germânico.

O croata Ivan Dodig passou fácil pelo esloveno Grega Zemlja, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1 nas parciais, e também está classificado para a próxima fase. No entanto, seu próximo embate promete ser jogo duro, contra o argentino Juan Martin del Potro, que entra adiantado e faz sua estreia na competição contra Dodig.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade