PUBLICIDADE

Tênis

Murray ignora eliminação em casa e celebra melhor temporada da vida

12 nov 2012 - 17h30
(atualizado às 18h06)
Compartilhar

O escocês Andy Murray foi derrotado na semifinal do ATP Finals de Londres por Roger Federer neste domingo, mas não saiu da quadra da Arena O2 decepcionado pelo último jogo de sua temporada. Pelo contrário: o tenista celebrou as conquistas que teve em 2012, elegendo o ano como o melhor de sua carreira.

Mesmo eliminado do ATP Finals, Murray comemorou temporada de 2012
Mesmo eliminado do ATP Finals, Murray comemorou temporada de 2012
Foto: AP

Nesta temporada, Murray foi vice-campeão de Wimbledon, perdendo na decisão também para Federer, mas conquistou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. Poucas semanas após subir ao pódio diante de seus compatriotas, ele foi campeão do Aberto dos Estados Unidos, quebrando um jejum de 76 anos da Grã-Bretanha sem um campeão de Grand Slam.

"Eu gostaria de ter terminado com uma vitória, mas este foi o melhor ano da minha carreira de longe. Então por que olharia de forma negativa para isso? Seria besteira, porque alcancei objetivos que nunca tinha conseguido antes. Tenho que olhar de forma positiva", disse Murray.

Segundo o próprio número 3 do mundo, parte de suas conquistas se deve ao trabalho com Ivan Lendl, ex-tenista checo que passou a treiná-lo este ano.

"Ele com certeza me ajudou muito. Foram muitas decisões a tomar, algumas foras da quadra que são muito importantes para a sua carreira e outras quando você está jogando partidas também", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade