0

Nadal deve voltar a jogar no ATP de Doha, diz treinador

14 nov 2012
16h45
atualizado às 18h41

Treinador e técnico de Rafael Nadal, Toni Nadal disse nesta quarta-feira que o espanhol deseja retornar às quadras no ATP 250 de Doha, no Catar. O torneio serve como preparação para o Aberto da Austrália e tem início programado para o dia 31 de dezembro.

Nadal não entrou em quadra no segundo semestre de 2012
Nadal não entrou em quadra no segundo semestre de 2012
Foto: AFP

"Estamos analisando Doha e pensando em jogar o torneio, que vem antes ao Aberto da Austrália. Este é o nosso prazo atual", declarou Toni ao site espanhol TeInteresa. "O Rafa está bem, estamos seguindo as recomendações dos médicos e falta pouco para o seu retorno aos treinos", completou.

Nadal não atua desde o dia 28 de junho, quando foi surpreendido pelo checo Lukas Rosol na segunda rodada do torneio de Wimbledon. Deste então, Nadal realiza tratamento intensivo contra a tendinite no joelho esquerdo que o tirou, entre outros torneios, dos Jogos Olímpicos, do Aberto dos Estados Unidos, do ATP Finals e da final da Copa Davis, onde a Espanha enfrenta a República Checa a partir desta sexta.

Principal tenista de seu país, o hoje número 4 do mundo não irá a Praga para torcer por seus companheiros, a fim de evitar desgaste desnecessário em reta final de recuperação. "Vamos ver as finais pela televisão, não iremos viajar", concluiu Toni.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade