0
ATP

Nadal estreia com vitória no Canadá e chega a 250 triunfos em Masters

7 ago 2013
17h58
atualizado às 18h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Tenista espanhol teve trabalho no in&iacute;cio do duelo, mas conseguiu se recuperar e vencer com tranquilidade</p>
Tenista espanhol teve trabalho no início do duelo, mas conseguiu se recuperar e vencer com tranquilidade
Foto: Getty Images

O retorno de Rafael Nadal ao Masters 1000 de Montreal teve direito a pneu e uma marca significativa na carreira do espanhol. Depois de ficar fora da disputa em 2012, o espanhol passou sem dificuldades pelo canadense Jesse Levine por parciais de 6/2 e 6/0, chegando a 250 vitórias em Masters.

Em 2011, Nadal foi eliminado na estreia pelo croata Ivan Dodig. No ano seguinte, ele não foi para a competição por conta de uma lesão no joelho esquerdo. O espanhol aguarda agora o vencedor do duelo entre Janowicz ou Frank Dancevic nas oitavas de final.

Depois de derrotar o belga Xavier Malisse na primeira rodada, Levine até impôs certa dificuldade ao espanhol no início da partida. Porém, Nadal salvou dois break points e viu o caminho livre para acabar com o duelo em 1 hora e 12 minutos.

O resultado garantiu a manutenção da invencibilidade de Nadal nas quadras duras em 2013. Em março, ele ficou com o título do Masters 1000 de Indian Wells, único outro torneio disputado por ele no piso duro, onde o desgaste é mais intenso. No saibro, o espanhol faturou outros seis trofeus no ano.

Rafael Nadal não jogava desde a eliminação em Wimbledon, quando foi derrotado pelo belga Steve Darcis logo na estreia. Na ocasião, o espanhol declarou não ter se preparado adequadamente.

 

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade