PUBLICIDADE

ATP

Nadal perde "batalha" contra argentino e é vice em volta às quadras

10 fev 2013 - 22h00
(atualizado às 23h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nadal começou melhor, mas sofreu virada no Chile</p>
Nadal começou melhor, mas sofreu virada no Chile
Foto: Getty Images

Após oito meses fora das quadras por lesão, Rafael Nadal esteve perto de ser campeão em seu retorno. Porém, Horacio Zeballos surpreendeu o espanhol e venceu a final do ATP 250 de Viña Del Mar. O jogo foi uma "batalha" equilibrada e, após dois tie breaks em três sets, o argentino venceu por 2 a 1 no Chile, com parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (8-6) e 6/4, em duas horas e 47 minutos de partida.

Sete vezes campeão em Roland Garros, Nadal acabou derrotado logo no seu piso preferido, o saibro. O número cinco do mundo ficou visivelmente decepcionado com a derrota e agora tentará se recuperar em São Paulo - a partir de terça-feira, disputará o Aberto do Brasil no simples e também em dupla com David Nalbadian.

O jogo deste domingo começou favorável para Zeballos, que teve facilidade para confirmar seus saques. Já Nadal salvou dois breakpoints no início. Por vezes o espanhol chegou a mostrar irritação com a dificuldade do jogo, já que o placar ficou 6 a 6. Só no tie break o argentino passou a errar e então Nadal se aproveitou para fazer 7 a 2 e vencer o primeiro set.

O equilíbrio continuou no segundo set, apesar de Zabellos impôr menos dificuldades para Nadal confirmar seus serviços. Mesmo assim, eles ficaram na igualdade por doze games e mais uma vez tiveram que ir para o tie break. Dessa vez o argentino chegou em um momento melhor, venceu por 8 a 6 e deixou tudo igual nos sets.

O jogo foi para o terceiro set, e até então não tinha acontecido nenhuma quebra de saque. Mas o jejum foi quebrado rapidamente, já que cada tenista conseguiu fazer isto nos primeiros games. Portanto, o equilíbrio continuou sendo a tônica da partida, com disputas de pontos que eram verdadeiras batalhas. Até que o jogo ficou 5 a 4 e então Zeballos quebrou o saque de Nadal de forma excepcional, sem perder qualquer ponto, comemorando o título.

Depois na final no torneio de simples, Nadal também disputará a decisão de duplas, neste domingo. Em parceria com Juan Monaco, ele vai encarar a dupla formada pelos italianos Paolo Lorenzi e Potito Starace e tentar enfim ser campeão em Viña del Mar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade