PUBLICIDADE

ATP

Nadal sofre, mas bate sérvio e decide título com Monfils

9 out 2010 - 04h29
(atualizado às 10h56)
Compartilhar

Deu a lógica na final do ATP 500 de Tóquio. O adversário de Gael Monfils na decisão será o número um do mundo Rafael Nadal, que passou com muito sufoco pelo sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 4/6 e 7/6, depois de duas horas e 38 minutos de partida.

» Djokovic derrota Isner e vai para a final de Pequim

» Monfils bate Stepanek e encara Nadal na decisão

» Feijão e Rogerinho fazem semifinal em Quito

» Melo e Bruno são eliminados na semifinal no Japão

Mais cedo, na outra semifinal, Monfils havia se credenciado para disputar o título ao derrotar o checo Rodek Stepanek com duplo 6/3. Cabeça de chave número cinco no Japão, o francês já tinha eliminado nas quartas de final do torneio o segundo favorito, o americano Andy Roddick.

Este será o segundo encontro entre Nadal e Monfils na temporada, o sexto no circuito profissional. No Masters 1000 de Madri de 2010, o número um do ranking de entradas da ATP derrotou o francês. A única derrota do espanhol no duelo foi no ano passado, em Doha.

Neste sábado, Nadal não teve a facilidade que se esperava. O sérvio salvou dois break points no primeiro set, vencido pelo espanhol no tie-break. Na segunda parcial, Troicki dificultou ainda mais, confirmando uma das três oportunidades de quebra e empatando a partida.

O terceiro e último set foi igualmente equilibrado. Nadal sacava em 5/3, tendo a chance de fechar o jogo, quando o sérvio devolveu a quebra. Mais uma quebra para cada lado até que, em novo tie-break, o tenista de Mallorca saiu de match point e venceu o confronto.

Nadal vibra muito após vitória
Nadal vibra muito após vitória
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade