0
ATP

Nadal treina pela 1ª vez após lesão e posta foto no Facebook

20 nov 2012
11h17

Afastado das quadras desde o dia 28 de junho, quando foi eliminado na segunda rodada do Torneio de Wimbledon pelo checo Lukas Rosol, o espanhol Rafael Nadal realizou nesta terça o primeiro treino em quadra desde que se afastou de competições por conta de uma contusão no joelho esquerdo.

Nadal publicou imagens de treino em redes sociais
Nadal publicou imagens de treino em redes sociais
Foto: Facebook / Reprodução

Sob o comando do tio e técnico, Toni Nadal, o número 4 do mundo trabalhou em uma quadra coberta de superfície dura em Manacor, cidade onde nasceu. Contente, o espanhol comemorou o importante passo para o retorno às quadras em sua página oficial no Facebook.

"Hoje é meu primeiro dia de treinamento depois de tantas semanas, vamos melhorando e espero seguir com uma boa evolução", comentou. De volta aos treinamentos, Nadal deve atuar no torneio de exibição de Abu Dhabi, disputado nos últimos dias do ano. O grande objetivo do espanhol é estar completamente recuperado para o Aberto da Austrália, com início programado para o dia 14 de janeiro.

A tendinite no joelho esquerdo afastou o número 4 do mundo dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, do Aberto dos Estados Unidos e do ATP Finals, além da decisão da Copa Davis, onde a Espanha acabou derrotada pela República Checa no último fim de semana, em Praga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade