PUBLICIDADE

ATP

Nadal vence Djokovic em duelo acirrado e busca tri no Masters 1000 do Canadá

10 ago 2013 - 23h43
(atualizado às 23h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rafael Nadal enfrentar&aacute; o canadense Milos Raonic na decis&atilde;o deste domingo</p>
Rafael Nadal enfrentará o canadense Milos Raonic na decisão deste domingo
Foto: AP

Com uma exibição consistente em 2 horas e 28 minutos, o tenista espanhol Rafael Nadal bateu o sérvio Novak Djokovic, na noite deste sábado, pela segunda semifinal do Masters 1000 do Canadá, e enfrentará o tenista da casa Milos Raonic na grande decisão do torneio. Número 4 do mundo, Nadal bateu o atual líder do ranking por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-2)  para seguir na busca pelo tricampeonato no Canadá – foi campeão em 2008 e 2005.

A final deste domingo pode ser considerada um duelo de opostos: de um lado, o jovem canadense Milos Raonic, que disputa sua primeira final do nível Masters 1000, enquanto de outro estará o espanhol Rafael Nadal, que é simplesmente o recordista de títulos Masters 1000 e buscará seu 25º troféu em torneios deste nível.

Com a vitória neste sábado, Rafael Nadal mantém a boa forma em 2013, desde que voltou de grave lesão no joelho. O número quatro do mundo conquistou sete títulos na atual temporada e chegou a outras duas finais. A única decepção do espanhol no ano foi no Grand Slam de Wimbledon, quando foi eliminado ainda na primeira rodada.

O confronto da noite deste sábado foi o 36º entre ambos os tenistas. Antes da semifinal em Montreal, Nadal liderava a disputa entre os dois com 20 vitórias contra 15 do sérvio.  Após um domínio de sete vitórias seguidas de Djokovic entre 2011 e 2012, o espanhol se recuperou no confronto direto e havia vencido quatro dos últimos cinco confrontos.  

Com duas quebras no primeiro set – uma logo no primeiro game e uma no fim da parcial -, Nadal conseguiu levar o set inicial com facilidade, se aproveitando principalmente dos erros do adversário, que chegou até a exagerar nas duplas faltas em momentos decisivos, para fechar em 6/4. Não adiantou nem mesmo o sérvio devolver uma das quebras de saque.

No segundo set, Djokovic voltou errando menos e definindo mais rapidamente seus pontos. O espanhol não encontrou a mesma facilidade da parcial anterior e foi quebrado no fim do set para ver o adversário vencer por 6/3. O equilíbrio do segundo set voltou a se repetir na última parcial, levada apenas no tie-break pelo tenista espanhol.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade