2 eventos ao vivo
ATP

Nadal vira sobre Del Potro e já leva 3º título após lesão

17 mar 2013
20h47
atualizado às 21h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Rafael Nadal demonstrou mais uma vez que está recuperado da lesão de joelho que o afastou por oito meses do circuito da ATP. Mostrando a força mental de sempre, o espanhol conseguiu uma virada espetacular sobre o argentino Juan Martín Del Potro neste domingo, na final do Masters 1000 de Indian Wells, para conquistar seu terceiro título desde o retorno às quadras. As parciais foram de 4/6, 6/3 e 6/4.

O ex-número 1 do mundo já venceu o ATP de Acapulco e o Brasil Open desde a recuperação do problema de joelho. A única final que Nadal não ganhou após a volta foi no primeiro torneio disputado no ano, o ATP de Viña del Mar, quando foi derrotado pelo argentino Horacio Zeballos.

<p>Nadal chegou a quatro finais e venceu tr&ecirc;s t&iacute;tulos desde seu retorno &agrave;s quadras em 2013</p>
Nadal chegou a quatro finais e venceu três títulos desde seu retorno às quadras em 2013
Foto: Getty Images

Del Potro começou a partida irregular, deixando Nadal abrir 0/3 no primeiro set, mas se recuperou e fechou bem a primeira parcial por 6/4. No segundo set, foi o espanhol quem saiu atrás, permitindo a quebra de serviço ao argentino. Mas Nadal mostrou equilíbrio e variação de jogadas para virar o jogo e fechar por 6/4.

No set decisivo, Nadal esteve um passo à frente de Del Potro o tempo inteiro. O espanhol chegou a desperdiçar um triplo match point quando Del Potro estava sacando em 3/5, com o argentino se recuperando bem. Mas no game seguinte, não teve jeito: Nadal confirmou o serviço e deu mais uma mostra ao circuito da ATP de que está definitivamente de volta.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade