PUBLICIDADE

ATP

No sufoco, Mello vence espanhol e avança em Santiago

31 jan 2011 - 20h17
(atualizado às 22h02)
Compartilhar

Se Thomaz Bellucci, tenista número um do Brasil, não teve muitas dificuldades em avançar às oitavas de final do ATP 250 de Santiago (duplo 6/2 sobre o italiano Filippo Volandri), o mesmo não se pode falar de Ricardo Mello. O campineiro teve de suar para vencer o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 7/6 (8-6) e avançar à segunda fase da competição.

» Em busca do bi, Bellucci estreia com vitória no ATP de Santiago"

» Djokovic festeja vitória na Austrália e diz querer mais títulos"

» Após título em Melbourne, Djokovic cola em Federer no ranking

» Nadal sofre ruptura muscular e para por duas semanas"

» Confira fotos das principais musas do Aberto da Austrália

Assim como toda a partida, o primeiro set foi de inúmeras reviravoltas. Após quebras dos dois lados, Mello, número 77 do ranking mundial, engatou uma toada forte e abriu vantagem no saibro chileno.

Na segunda parcial, os serviços continuaram a serem quebrados, mas quem levou a melhor desta vez foi o espanhol, que soube ser mais frio no tie break. No terceiro e decisivo set, a partida novamente foi para tie break.

Na disputa em saques alternados, o ibérico adquiriu três match points e ficou perto da vitória. No entanto o brasileiro conseguiu salvar e, com o saque em mãos, venceu o confronto, que durou quase três horas.

Na segunda rodada, Mello terá pela frente outro espanhol. Atual 40º colocado da ATP (Associação de Tênis Profissional), Tommy Robredo venceu, de virada, o português Frederico Gil e tentará deixar mais favorável o retrospecto (um triunfo em uma partida disputada) diante do brasileiro.

Ricardo Mello sofreu, mas venceu sua partida no ATP de Santiago
Ricardo Mello sofreu, mas venceu sua partida no ATP de Santiago
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade